DM9 produz clipe "Vá se benzer", de Preta Gil

Estúdio Punch, escritora Suppa, Hands, entre outras notícias, são destaques na coluna semanal Supercenas

LIKES

Divulgação

Preta Gil foi uma das fundadoras da Dueto Produções, que organizou o festival Fee Jazz. Também trabalhou na DM9, antes de se dedicar à carreira artística. Agora, com a assinatura de Nizan Guanaes, a agência produziu o clipe da música Vá se benzer, com direção de cena e roteiro do diretor de criação Rodrigo Alarcon, que buscou inspiração em Inferno, primeira parte da Divina comédia, de Dante. A cantora Gal Costa participou do projeto, já disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ihvcLS68be8). Por assim dizer, o trabalho é uma alegoria dos julgamentos nas redes sociais materializados por likes e dislikes.

SOUND DESIGN

O estúdio Punch, dos sócios Cristiano Pinheiro, Lili Aragoni e Mariano Alvarez, ganha mais espaço no mercado após conquistar sete Leões no Cannes Lions deste ano com cases como Nosferatu, da AlmapBBDO, para a Getty Images. “Sempre tivemos como principal objetivo entrar em projetos que fizessem sentido criativamente e isso não se altera jamais. A única coisa que mudou foi que agora somos um pouco mais reconhecidos pelo sound design”, explicam.

ÓCULOS

Com a imaginação é possível enxergar o inimaginável. Foi com esse conceito em mente que a escritora e ilustradora Suppa deu vida à personagem Charlotte e à dos coajduvantes Pelusso e Romano. Tudo começou com o livro Os óculos mágicos de Charlotte, em que, através dos seus óculos mágicos, que ganha da fada dos dentes em vez de dinheiro, ela consegue ver o mundo como ele deveria ser e não como ele é. “E com isso ela começa a transformar o mundo ao seu redor com pequenas atitudes”, relata Suppa. Percebendo a grande força da história e da personagem, comprovadas pelo grande número de vendas e pelo volume de adoção nas escolas, Suppa resolveu fazer do seu livro uma série de desenho animado. Miguel Falabella integra este projeto na realização do roteiro e faz a voz do cachorro Pelusso. No início de 2018 será lançando um Vlog em que Charlotte interage com as crianças através de vídeos, textos, jogos e músicas. “As aventuras de Charlotte, Pelusso, Romano e seus amigos vão abordar, de uma maneira leve, bem-humorada e inteligente, temas como bulling, preconceito, raiva, saúde e doença, alimentação, meio ambiente, sustentabilidade, reciclagem, poluição, fontes de energia, solidariedade e amizade. Em todos os episódios, Charlotte e os seus amigos vão transformar uma situação próxima e cotidiana com atitudes simples e possíveis”, detalha a autora.

RESPONSABILIDADE

A Hands preparou o filme The Greens Drivers, para a área de responsabilidade social da Heineken, estrelado por Jackie Stewart. A ação era uma pegadinha para observar clientes da marca em situação de decisão: beber ou dirigir? Quem passou no teste teve direito a uma volta em Interlagos com o legendário piloto em um Jaguar F-Type. Participaram do projeto Thiago Martins, Norberto Gresse Filho, Marcelo Lenhard, Rafael Najm, Jackie Stewart, Fernanda Tchernobilsky e Zito Campos.

Sobe

COMPLIANCE

Pesquisa da Amcham (Câmera Americana de Comércio) com 130 executivos mostra que 59% das empresas do país passaram a investir em compliance por conta da Lava Jato.

CONSUMO

Segundo a Kantar Worldpanel, a venda global de mantimentos por meio de canais eletrônicos teve elevação de 30% nos últimos 12 meses.

PÓS

Dados do MEC indicam que o Brasil tem 3,9 mil programas de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Desce

LAMENTÁVEL

Inhotim fascina. Mas não o objetivo terciário que usou o projeto para levar a cabo atos ilícitos. Artistas como Helio Oiticica e Cildo Meirelles não merecem esse tratamento.

RECALL

Comercial da Renault para seus clientes tomarem ciência de problemas de segurança é tão rápido que não não dá nem para anotar o site para agendar o recall. Passion for life?

VAZAMENTO

Ainda bem que não eram informações de cartões de crédito, mas invasão de hackers no Uber preocupa.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações