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A Domino’s Pizza trouxe para sua nova campanha publicitária no Brasil três ex-funcionários da Pizza Hut. Numa abordagem que lembra Burger King vs. McDonald’s, a empresa resolveu provocar o principal concorrente.

Mostrando a diferença no processo de abertura entre as suas massas, a Domino’s, que alega dominar “a arte de abrir massa à mão, de forma artesanal, desde 1960”, desafiou os ex-pizzaiolos da concorrente, acostumados a utilizarem máquinas na abertura. O resultado, nas palavras de um dos participantes, foi a criação de uma massa tão bisonha que foi apelidada de “o pão que o diabo amassou”. 

A estratégia foi desenvolvida pela GUT, inspirada no conceito Domino’s Domina. No mês passado, outra campanha que apostou no humor – com Afonso Nigro, vocalista da banda Dominó -, circulou nas redes sociais ensinando ao público como pronunciar corretamente o nome da marca.

“Agora a ideia é mostrar aos nossos clientes que a maior rede de pizzarias do mundo cuida de cada pizza como se fosse única. Quando o assunto é mão na massa, a Domino’s domina. Nosso processo é artesanal, com massas frescas que passam por 48 horas de fermentação, e nossos pizzaiolos abrem cada uma delas com o mesmo cuidado, padrão e carinho. Um atributo que até então o público possivelmente desconhecia”, explica o diretor de marketing, Edwin Junior.

Segundo ele, há ainda um outro detalhe nos processos de qualidade da companhia, que está investindo R$ 250 milhões nos próximos 5 anos no Brasil: as pizzas da Domino’s saem do forno com 105°C – as mais quentes do mercado – para que sejam entregues na casa do cliente como se estivessem acabado de ficar prontas. “Costumamos dizer, numa grande brincadeira, que queremos que o cliente queime a língua! Isso porque a Domino’s já foi criada pensando em ser a melhor rede de delivery”, explica.

A campanha da Domino’s começou a circular nas redes sociais esta semana. Há três versões do filme, com um minuto, 30 segundos e 15 segundos. Em alinhamento à campanha, até o dia 25 de agosto, todas as pizzas terão desconto de 50%. A promoção é válida para todos os tamanhos e sabores de pizzas – exceto Pizza PAN, pizzas doces, bebidas e sobremesas. Os pedidos podem ser feitos por telefone, internet, aplicativo ou diretamente no balcão das lojas.

“As pessoas estão cada vez mais interessadas em saber como é feita a comida que elas consomem. Na Domino’s, toda pizza é feita à mão, com massa fresca. E quando descobrimos que nosso principal concorrente faz pizza usando máquinas, ficamos tão impactados que decidimos contar essa história para o Brasil inteiro”, conta Bruno Brux, ECD da GUT.

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Domino’s

Título: Domino’s Domina

Durações: 60” + 30” + 15”

ECD: Bruno Brux

Creatives: Rainor Marinho / Murilo Santos

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Alessandra Visintainer

Planning Director: Quentin Mahé

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Douglas Silveira

Head of Production: Mariane Goebel

Producer: Cátia Nucci / Marcella Pappiani

Community Manager: Camila Paier

Produtora: Sentimental Filme

Direção de cena: Guilhermo Sartori

Produção executiva: Marcos Araujo

Diretor executivo de publicidade: Felipe Cama

Diretora operacional e atendimento: Renata Pimenta

Diretor de fotografia: Andre Faccioli

Pós produção: Sentimental Filme

Montador: Thiago Gil

Correção de cor: Bleach

Produtora de áudio: Shuffle Audio

Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau/Chico Castellano

Aprovação do cliente: Edwin Junior / Patrícia Faria