Uma parceria entre Dove e Cartoon Network incentiva pais e mães a terem conversas sobre autoestima e confiança corporal com seus filhos. A mensagem “Elas nem sempre dizem o que sentem” permeia a campanha “Estou Bem”, que explora as emoções e os conflitos de meninas de diferentes nacionalidades ao serem questionadas por seus pais sobre o seu dia na escola. 

A peça publicitária destaca Érica, uma jovem rapper brasileira que chama a atenção. “Érica foi escolhida para a ação por ser uma menina real, que como toda jovem também sofreu bullying, enfrentou provocações por sua aparência e passou a compartilhar essas questões por meio da música”, conta Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.

No vídeo, as ansiedades da garota se transformam em um desenho animado com pensamentos sobre o próprio corpo, os preconceitos no dia a dia e o bullying na escola. Quando volta à realidade, ela não consegue dividir os seus sentimentos com a mãe.

A campanha traz uma reflexão sobre a importância de conversas para dar mais visibilidade aos temas de confiança corporal e autoestima. Para ajudar a família, a marca reuniu materiais gratuitos sobre o tema no site.

Essa iniciativa integra o projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

“Mais da metade das garotas entre 10 e 17 anos consultadas pela pesquisa revelaram não ter autoestima corporal, o que pode gerar um impacto enorme em suas vidas e relacionamentos pessoais no futuro. Através do projeto Dove pela Autoestima queremos garantir que a próxima geração cresça desfrutando de um relacionamento mais positivo com a própria aparência, permitindo que alcancem todo seu potencial”, afirma Paula.

Leia mais
Steven Universo e Cartoon Network se unem ao Dove pela Autoestima
Parceria de Havaianas com Cartoon Network faz sucesso entre os adultos