Com três anos de atividades, a Sandbox Escola de Estratégia está anunciando parceria com a Ebac (Escola Britânica de Artes), que passa abrigar a estrutura da empresa, e a Talent Business, consultoria multinacional especializada em head hunting nos mercados de comunicação e marketing. A aproximação com a escola britânica aconteceu este ano quando abrigou aulas da Planning Academy, curso de formação fruto da parceria entre Sandbox e o GP (Grupo de Planejamento).

Divulgação

“A Ebac se mostrou uma parceria muito comprometida com os projetos da Sandbox e agora isso se torna uma realidade ainda mais concreta”, explica Daniel de Tomazo, sócio da Sandbox e head de planejamento da Ogilvy. “Para nós é um grande prazer poder receber uma escola que, além de atuar num campo de ensino complementar ao nosso, compartilha muitos dos nossos valores e visões”, completa Maurício Tortosa, diretor-geral da Ebac.

Já com a Talent Business, a união se deu por uma demanda constante na Sandbox por um serviço de extensão aos cursos, individualizados e capazes de cobrir  necessidades específicas. “Nossos alunos sempre nos pediram por um trabalho de coaching personalizado e chegou o momento de atendermos a essa demanda”, comenta Felipe Senise, também sócio da Sandbox. “A parceria com a Sandbox nos dará a oportunidade de orientar mais pessoas sobre suas carreiras, em um contexto superapropriado de desenvolvimento profissional”, explica Ana Leme, diretora geral da Talent Business no Brasil.

A Sanbox lançará em 2017 um curso focado em estratégia digital com  capacidades como em conteúdo, canais e data. “Hoje há cada vez menos espaço para profissionais que entendem só de um pedaço de digital. Os melhores estrategistas conseguem não só compreender, mas também fazer entregas concretas em todas as áreas”, contextualiza De Tomazo. Entre os professores, estarão alguns dos líderes da disciplina em agências como F/Nazca, LDC e CuboCC.