Editora Globo, Infoglobo e Valor segmentam entrega de publicidade nos sites

Nova função oferece anúncios com base nos interesses de consumo do usuário

A Editora Globo, a Infoglobo e o Valor Econômico vão segmentar a entrega de publicidade nos sites das marcas das três empresas, com o uso da plataforma Salesforce DMP (antigo Krux).

Em nota, as empresas explicam que a funcionalidade passou a ser utilizada após testes bem-sucedidos realizados em outubro com clusters de usuários baseados em interesses de consumo, que combinaram first-party e third-party data.

As campanhas tiveram um CTR com performance até 500% maior que a entrega de publicidade realizada exclusivamente com third-party data, e a novidade já está disponível para o mercado em anúncios para desktop e mobile.

“O conhecimento profundo da audiência tem se mostrado um grande aliado para a entrega de performance para anunciantes. Trata-se de um importante olhar para gerar receita com a utilização de DMP”, diz Karin Ribeiro, gerente de negócios online.

No mês passado, um comunicado oficial de Frederic Kachar, diretor-geral de Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico, anunciou outras mudanças nas estruturas das empresas. A partir de 2018, o grupo promove alterações nas redações de Infoglobo (que tem o jornal O Globo, Extra e Expresso) e da revista Época. Elas passarão a atuar em uma nova configuração, com a estrutura integrada e com a liderança de Ruth de Aquino, concentrando a gestão das quatro marcas. 

Divulgação

Leia mais

Redações de Época, O Globo, Extra e Expresso são unificadas

Veículos acreditam na relevância e intensificação de branded content

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações