A Editora Globo, a Infoglobo e o Valor Econômico vão segmentar a entrega de publicidade nos sites das marcas das três empresas, com o uso da plataforma Salesforce DMP (antigo Krux).

Em nota, as empresas explicam que a funcionalidade passou a ser utilizada após testes bem-sucedidos realizados em outubro com clusters de usuários baseados em interesses de consumo, que combinaram first-party e third-party data.

As campanhas tiveram um CTR com performance até 500% maior que a entrega de publicidade realizada exclusivamente com third-party data, e a novidade já está disponível para o mercado em anúncios para desktop e mobile.

“O conhecimento profundo da audiência tem se mostrado um grande aliado para a entrega de performance para anunciantes. Trata-se de um importante olhar para gerar receita com a utilização de DMP”, diz Karin Ribeiro, gerente de negócios online.

No mês passado, um comunicado oficial de Frederic Kachar, diretor-geral de Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico, anunciou outras mudanças nas estruturas das empresas. A partir de 2018, o grupo promove alterações nas redações de Infoglobo (que tem o jornal O Globo, Extra e Expresso) e da revista Época. Elas passarão a atuar em uma nova configuração, com a estrutura integrada e com a liderança de Ruth de Aquino, concentrando a gestão das quatro marcas. 

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