A brasileira Planeta Digital, empresa do Grupo Estado que tem mais de 30 anos de experiência em soluções de marketing digital para micro e pequenas empresas, fechou uma aliança estratégica para o atendimento deste público no Brasil com a ReachLocal. A companhia pertence ao grupo americano Garnett, dono do jornal USA Today e mais 200 sites de notícias no mundo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Alê Oliveira

A união permitirá a integração da oferta das duas empresas, que passarão a oferecer sites mais inteligentes, além da ReachSearch, uma plataforma que otimiza anúncios online e já foi premiada pelo Google. Com a parceria, os clientes da Planeta Digital passam a ser atendidos pela ReachLocal.

A expectativa é que a base de clientes das duas companhias, que é de aproximadamente seis mil PMEs, cresça cerca de 30% no primeiro ano do acordo. Fundada em 2004 e com sede na Califórnia, a ReachLocal é líder mundial em soluções tecnológicas de marketing digital para pequenas e médias empresas. 

“Para o mercado brasileiro, é um grande avanço passar a contar com esses serviços. Há 30 anos oferecemos serviço de marketing para pequenas e médias empresas. Mas, agora, as oportunidades serão maiores”, disse Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado.

A marca O Estado de S. Paulo comemora 142 anos nesta quarta-feira (4), também consolidando o seu reconhecimento nas plataformas digitais.