Um amistoso no dia 8 de dezembro reunirá personalidades do esporte, amadores e jovens no Maracanã para o Torneio Gol de Letra, maior campeonato social corporativo do Brasil e realizado pela Fundação Gol de Letra. Em sua 9ª edição no Rio de Janeiro, a iniciativa gera engajamento entre funcionários das empresas apoiadoras e arrecada fundos que viabilizam os projetos da instituição.

Entre as principais novidades, o formato quadrangular, com a presença de funcionários das empresas Furnas, Hortifruti, Nissan e Rede D’Or, além da participação de jovens pertencentes ao Projeto Jogo Aberto Football for Hope, em um jogo-exibição com personalidades do esporte e atletas da Equipe Furnas, como Diego Hypolito (ginástica), Petrix Barbosa (ginástica), Renato Araujo (técnico ginástica) e Juscelino Junior (highdiving). 

O evento teve início na terça (1), com o Congresso Técnico/Sorteio das Chaves, realizado no Auditório da Fundação Gol de Letra, no Caju. 

O Torneio Gol de Letra é uma das grandes fontes de captação de recursos da Fundação Gol de Letra, representando cerca de 10% do orçamento anual da Fundação.

“É a oportunidade que temos para subsidiar os programas socioeducacionais que desenvolvemos para os nossos jovens, todos moradores do Caju”, explica Beatriz Pantaleão, diretora da instituição no Rio de Janeiro.