O que nunca foi tão comum assim, hoje – na era da comunicação –, muitas empresas de serviços têm investido bastante em branding. Tânia Savaget, diretora da Tátil, conta que esse é um movimento que já vem acontecendo em outros lugares do mundo, como em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. “Quando se faz um projeto de branding, você olha para dentro para olhar as características internas”, disse a especialista. 

No entanto, a diretora da Tátil alerta que ainda não são todas as empresas de serviços que estão atentas à importância de se investir em branding. “Nem todas as marcas estão preparadas para uma mudança de branding, mudar demonstra uma sensibilidade para se antecipar a um movimento, o que coloca a marca sempre no centro da gestão”, afirmou. 

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Um exemplo recente disso é o escritório de advocacia Machado Meyer, em São Paulo. O trabalho, feito inclusive pela própria Tátil, incluiu um projeto de branding, com reposicionamento da marca e total reformulação da identidade visual do negócio. 

Celso Costa, sócio-administrador do Machado Meyer, diz que objetivo é a evolução. “Estamos dando um passo adiante, queremos avançar no nosso posicionamento atual”, garantiu. “Acreditamos que, na indústria em que estamos, o maior investimento que podemos fazer é na cultura organizacional”, completou. 

Já Fernanda Carneiro, gerente de comunicação e marketing do escritório, enalteceu a importância da comunicação. “Utilizamos a comunicação a serviços do nosso negócio e queremos que essa mudança também reflita o pensamento do escritório”, disse.