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Com um olhar multidisciplinar em termos de marketing, o trabalho da Accenture para as marcas vai ficando cada vez mais claro para todo o mercado. Um exemplo disso é a mais recente campanha da consultoria para a Ovomaltine. Com o nome “Como é que pode?”, o trabalho de comunicação usa uma linguagem divertida para revelar fatos pouco conhecidos sobre o produto.

O roteiro dos filmes brinca com a surpresa de pais e filhos ao descobrirem que, embora o achocolatado possua “um sabor único e textura crocante”, Ovomaltine ainda tem menos açúcares do que outras bebidas do segmento.

Neste momento, no entanto, mais importante que compreender o storytelling da campanha é conhecer exatamente o campo de atuação da Accenture no trabalho final com a marca. Quem explica isso melhor, no bate-bola rápido abaixo, é Kaue Cury, gerente sênior de marketing digital da Accenture Interactive. Confira:

Sabemos que a empresa tem entrado cada vez mais nas campanhas de marcas… Este é um dos poucos exemplos divulgados recentemente… Quais foram os detalhes da criação da campanha? Em quais momentos exatamente a Accenture atua?

Nosso foco não é apenas em campanhas, mas principalmente no suporte ao marketing com as soluções que cada empresa precisa. Ovomaltine foi, desde o início, como um projeto de mudança e não apenas de comunicação. A empresa tinha desafios de negócios e, para que os resultados esperados fossem atingidos, foram necessárias discussões aprofundadas sobre públicos-alvo, mensagens e, por fim, o plano de comunicação – que considera não apenas as mídias pagas, mas também canais proprietários, pontos de venda e outras plataformas. Nessa discussão também foi abordada a estratégia de precificação do produto. Por fim, elaboramos uma estratégia específica para mensuração das ações, com foco na criação de uma relação direta entre os esforços de comunicação e os resultados de negócios.

Pode citar exemplos parecidos de atuação da empresa em uma outra campanha?

Por suportarmos outras atividades do marketing, muitos dos projetos que realizamos são internos e/ou organizacionais. Por conta dessa amplitude, só podemos tornar públicos nossos casos de sucesso após autorização formal dos respectivos clientes envolvidos.

A Accenture vai passar a trabalhar mais o PR de sua atuação nas campanhas com marcas nos próximos meses?

Sempre buscamos contar para o mercado exemplos de projetos bem-sucedidos, para esclarecer todos os nossos pontos de atuação. Existem projetos, por exemplo, nos quais somos parceiros não apenas dos clientes, mas também de suas agências de comunicação, publicidade ou marketing. Estamos reforçando nossa estrutura e nosso posicionamento para que nossa capacidade de entregar valor aos clientes fique cada vez mais clara.