Os digital influencers Cid Cidoso (@naosalvo), Carter Batista (@essediafoilouco) e Luana Maluf (@luanamaluf) entram em campo já este ano para fortalecer a estratégia multiplataforma do canal ESPN para 2018. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) durante evento de lançamento da grade programação da emissora para o ano que vem.

O time reforça o investimento do canal em conteúdo criativo para ampliar o alcance dos fãs nas redes sociais. Os novos contratados participarão de diversas ações no digital e offline com foco no projeto ESPN na Rússia. O pacote comercial para o projeto, inclusive, já está no mercado e conta com dois patrocinadores fechados (ainda mantidos em sigilo).

Divulgação

Em entrevista exclusiva ao PROPMARK, Rafael Davini, VP de publicidade da ESPN Brasil, adiantou que o foco principal da emissora para 2018 será projetos que privilegiem conteúdo de marca e experiências, modelo que tem se provado altamente engajador. Como exemplo, o executivo citou a campanha “A estreia”, criada pela Africa para Budweiser em parceria com NBA, que levou cinco leões no Cannes Lions este ano.

“Este foi um ano especial e histórico para ESPN. Ganhamos reconhecimento internacional com a campanha do Oscar jogando pela primeira vez na NBA, mostrando que um conteúdo de marca pode ser absolutamente criativo”.

Avaliando o desempenho da emissora este ano, Davini contou que a base de assinantes se manteve estável, mas que o grande pulo do gato para o crescimento tem sido os projetos de marca. “Mesmo numa situação de crise econômica, crescemos em publicidade muito em função de formatos diferenciados e customizados. A gente tem desenvolvido uma veia de conteúdo muito forte com conexão entre marcas e o editorial. A gente não vende merchandising simples, mas projetos onde anunciante e audiência se falam de forma fluída”.

Essa tem sido a proposta de marcas como a Heineken, patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA e das transmissões do canal neste ano. Em parceria com o programa Futebol no Mundo, os ex-jogadores Amoroso e Fabio Luciano foram promovidos a embaixadores da marca e apresentaram conteúdos personalizados para a cervejaria tanto na TV quanto nas redes sociais.

“Esporte é paixão e engajamento. Unindo esses dois modais, você tem a possibilidade de conversão maior. Temos diversos parceiros que não necessariamente tem como core business o esporte, mas não abrem mão de estar com a gente. A Mitsubishi, por exemplo, está conosco há cinco anos patrocinando a  NFL. Assim como temos também grandes marcas com NBA devido a qualificação da audiência, que permite uma conversão maior”.