Esporte Interativo terá série sobre maiores camisas 10 do Brasil

Loja conceito da NBA e álbum de figurinhas da Copa são destaque na Arena do Esporte

BARBA, CABELO E BIGODE

Divulgação

Para quem quiser compreender a origem do título “país do futebol”, a nova série 10x10, do canal Esporte Interativo, é um bom começo. O resgate dos maiores camisas 10 da história será apresentado em 20 episódios, a partir de maio, na TV paga. Ademir da Guia, Dinamite, Dirceu Lopes, Gerson, Jairzinho, Rivellino, Tostão, Zico, Dida e Pelé serão os grandes homenageados. O material será feito com base no arquivo cinematográfico do Canal 100, recuperado com apoio do patrocínio cultural da Petrobras.

Entrevistas presenciais com os eternos craques complementam o material, gravado no Museu do Futebol, na semana passada. Apenas a história de Dida será contada de forma diferente. O artilheiro do Flamengo e craque da seleção brasileira nos anos 1950 faleceu em 2002, mas terá seus feitos narrados por amigos próximos, como o próprio Zico. O jogador, aliás, gravou sua participação em um quadro apresentado pelo jornalista Mauro Beting, também no Museu do Futebol.

Repleto de irreverência como uma boa resenha entre amigos, o conteúdo foi acompanhado por torcedores que se inscreveram no site do projeto. O programete com todos os homenageados será veiculado nas redes sociais. “Teremos uma cobertura multiplataforma usando a base do filme como teaser no digital para levar a audiência para a TV e vice-versa. Quem viu esses caras jogarem vai se emocionar. Queremos levar essa emoção também para a galera mais jovem. Se o Brasil tem essa riqueza no futebol é por causa deles”, destaca Fabio Medeiros, diretor do Esporte Interativo.

CASA NOVA

Divulgação

A tradicional Galeria do Rock vai abrigar a nova loja conceito da NBA em São Paulo, a primeira na capital. Com previsão de abertura na primeira quinzena de abril, o espaço vai misturar tendências de moda e forte conexão com cultura urbana e música. “São Paulo é um mercado estratégico na expansão da marca no país pela força da capital e pelo perfil do público, especialmente por ser uma cidade onde temos uma concentração bastante significativa de fãs”, explica Sergio Perrela, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para o Brasil. Com forte trabalho na promoção de eventos-proprietários, transmissões de TV e produção de conteúdo, sobretudo no digital, as lojas são também foco estratégico da liga norte-americana de basquete.

Não à toa, um ano após a abertura da NBA Store Rio (foto à esquerda), em outubro de 2016, a marca alcançou faturamento 30% acima das estimativas iniciais. A marca possui também unidades em Mogi das Cruzes e Campinas, ambas abertas no fim do ano passado. “Isso é sinal de que a marca está muito viva, conectada com os fãs, entregando o que se espera dela e alcançando os objetivos. As expectativas para a unidade da Galeria do Rock são as melhores possíveis”, destaca o executivo.

NOSTALGIA
Bastante aguardado no pré-Copa, o lançamento do álbum de figurinhas da Panini neste ano terá parceria com os principais jornais do Brasil. Antecipando a disponibilidade do livro ilustrado nas bancas, previsto para terça-feira (20), o produto será encartado gratuitamente na edição de domingo (18) das publicações. A chegada do produto será comunicada também com mídia em TV, rádio, impressos e internet. O ex-jogador Cafu será embaixador da marca e estará à frente de todas as ações. O álbum também volta com versão digital, em parceria com a FIFA e a Coca-Cola.

O conteúdo pode ser acessado no site www.fifa.com/paninistickeralbum e nas plataformas IOS e Android. “A Copa começa com o lançamento do álbum. Estamos trabalhando há quase um ano no projeto, tentando entender o perfil do colecionador, as necessidades, o que ele deseja”, destaca Marcelo da Silva, gerente de marketing da Panini Brasil.

ENDORFINA CRIATIVA

Divulgação

"O contato com a natureza tem uma capacidade de renovação da energia inigualável. Fazer trilhas e montanhismo é mais que um esporte. Os desafios pelos caminhos tortuosos, bem como as dificuldades no percurso, são esquecidos quando conquistamos o topo e podemos apreciar a natureza. Da mesma forma como ocorre em nossa atividade profissional."
Carina Eguía, executiva de atendimento na CDI Comunicação Corporativa.

Leia mais
Projeto do Vasco vai dialogar diretamente com as torcedoras
Oakley patrocina mais três atletas para reforçar posicionamento em performance esportiva

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações