Estratégia e escolha certeira na hora de investir em eventos de tecnologia fazem toda a diferença no resultado

Mesmo para uma empresa global de tecnologia de publicidade digital já solidificada em diversos países, chegar ao Brasil é um constante desafio. Primeiro, pela grande necessidade de educação do setor no país, a respeito do funcionamento de campanhas por meio de plataformas de tecnologia. Ainda há muito desconhecimento sobre como funcionam campanhas digitais e mobile de anúncios data driven, e, sobretudo, há dúvidas de como são monetizadas essas ações – muito se fala em fraudes, por exemplo. Em segundo lugar, o desafio de estar no Brasil é escolher os melhores eventos do setor de publicidade e tecnologia para estar presente. Os eventos na cidade de São Paulo são, geralmente, os maiores do mercado e os que requerem o maior investimento.

É necessário um sério planejamento para investir em um evento como o Fórum E-commerce Brasil. O evento é de grande porte, conta com empresas como Google, Cielo, Mercado Livre, Buscapé, Walmart, entre outros grandes players de varejo online e tecnologia. Portanto, depois de obter o investimento, é preciso escolher bem o localdo estande dentro da feira e definir muito bem o que será mostrado.

Para uma empresa de tecnologia de campanhas de publicidade digital e mobile com foco em performance como a Optimise, estar presente pela primeira vez no Fórum E-Commerce foi um grande avanço. Geramos mais de 1000 leads; tivemos parceria com a Giuliana Flores – nossa cliente - com ação de fotoscom a rosa em vidro da “Bela e a Fera” que gerou 500 cadastros; e ainda tivemos reuniões focadas nas necessidades do varejista online que buscava diversos tipos de conversão, inclusive mobile – um de nossos carros-chefe no evento.

Apesar de nossos 18 anos no mercado global e quatro anos no Brasil, era mandatório que entrássemos em um evento desse porte para contar que atendemos marcas como Peugeot, Motorola, Boticário, 99 e Santander; atendimento com equipe ampliada; e condição de entrega de grandes campanhas com foco total em performance.  E deu certo. Foram três dias de um trabalho impecável do evento, localização de destaque para nosso estande e os resultados de leads e awareness que buscávamos.

Ou seja, se você é uma empresa de tecnologia nova no Brasil, escolha bem aonde alocará seus recursos de eventos. Isso fará toda a diferença na sua trajetória no mercado. 

Lucila Vazquez é diretora Brasil da Optimise

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