Evento gratuito na ESPM debate assédio sexual nas redações

Encontro revela pesquisa da Columbia Journalism Review e traz convidados para debater tema

Na próxima terça-feira (17), das 9h15 às 12h, a ESPM apresenta o estudo realizado pela Columbia University, além de um painel gratuito sobre o assunto. Os resultados estão publicados na edição da revista de Jornalismo ESPM, edição brasileira da Columbia Journalism Review (CJR), que será lançada e distribuída no evento.

Após a onda de denúncias de assédio sexual a mulheres ocorridos na indústria cinematográfica dos Estados Unidos e por ter que realizar a cobertura destes escândalos, a CJR decidiu "decifrar a política de combate ao assédio sexual na imprensa americana", afirmou Alexandria Neason, que é parte da equipe sênior da CJR.

Sobre o estudo

A pesquisa foi realizada ao longo de três semanas e recebeu retorno de 310 jornalistas, entre contratados e freelancers trabalhando nos Estados Unidos e em outros países. Destes, 81% eram mulheres, 16% homens e 2% indicaram o sexo como terceiro gênero ou não binário. São jornalistas que trabalham em grandes veículos nos Estados Unidos e no Canadá. "As respostas foram reveladoras", relata Neason. Entre os jornalistas contratados, 66% disseram que sua organização tinha política clara de combate ao assédio sexual, mas só 21% disseram entender perfeitamente essa política.

Conteúdo do evento

Além da apresentação do estudo, que será realizada pelo editor da revista brasileira, Carlos Eduardo Lins e Silva, alguns convidados debaterão o tema. Entre eles, estão Carolina Oms (Revista AZMina), Heródoto Barbeiro (Record News), Janaina Garcia (UOL e Jornalistas Contra o Assédio) e Valeska Popozuda (cantora e autora do livro Sou dessas).

Os interessados em participar do evento podem realizar suas inscrições clicando aqui

Serviço:

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, nº 123 - Vila Mariana

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações