Divulgação

Maior grupo de comunicação do mundo, o WPP divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2016. O faturamento da holding – que controla agências de publicidade como Y&R, Ogilvy, F.biz, David e Grey – cresceu 9,3%, fechando em £25,319 bilhões, contra £23,156 bilhões no mesmo período do ano passado.

O grupo controlado por Martin Sorrell também reportou crescimento de 11,9% em receitas, chegando a £6.536 bilhões no primeiro semestre do ano. O avanço foi maior do que em 2015, quando fechou o período com receitas de £ 5,839 bilhões (um aumento de 8,9%).

O relatório destaca que o crescimento das receitas aconteceu em todas as regiões e setores de negócios, com um avanço forte em áreas como Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio.

O balanço também traz destaque para o aumento das vendas digitais – 11,9% para £5,594 bilhões. O Ebitda reportado cresceu 13,7% (£889 milhões).

 O relatório ressalta ainda o reconhecimento da qualidade criativa da marca, que foi eleita a Holding do Ano no Cannes Lions 2016, pelo sexto ano consecutivo. Além disso, a Ogilvy & Mather Worldwide ganhou no festival o Leão de rede de agências mais criativa, pelo quinto ano consecutivo.

O WPP emprega 190 mil pessoas e possui 3 mil escritórios, com presença em 112 países.

 Confira aqui o balanço completo.