Um ano após sua saída da DPZ&T, onde era vice-presidente de mídia, Flávio Rezende anuncia o lançamento da TAU Media Consulting, ao lado de Fernanda Petinati (também ex-DPZ&T) como sócia. Rezende esteve à frente da mídia da DPZ (que depois virou DPZ&T) por 19 anos. Agora, seu objetivo é levar o seu conhecimento em mídia para agências que, segundo ele, estão com estruturas cada vez mais enxutas.

Alê Oliveira

“Somos uma empresa de inteligência de mídia. A gente faz a estratégia de compra. Não compramos mídia e onde é permitido a gente coordena essa compra de mídia”, conta Rezende.

Além da consultoria às agências, outra frente de trabalho da TAU Media Consulting é assessorar os veículos de comunicação em vendas. “O objetivo é orientar os veículos para que eles sejam mais assertivos na venda de mídia e no relacionamento com as agências e clientes”, ressalta Fernanda, ex-diretora de mídia da DPZ&T e também neurocientista. “É uma segunda profissão que ajuda bastante na área do planejamento”.

Segundo os executivos, a TAU já vem trabalhando em projetos para grandes anunciantes, do segmento de moda e vestuário, banco, empresas de bens de consumo e telefonia, incluindo agências e empresas que estão fora do eixo Rio-São Paulo.

“O mercado está mudando numa velocidade muito intensa. Percebi que existia espaço para  atender à demanda de planejamento e mídia com mais profundidade. A crise e a necessidade dos clientes fizeram com que as agências se tornassem muito reativas. Tenho décadas de experiência em mídia para agregar”, observa Rezende.