Ford mantém contrato com GTB no Brasil

Especificidades do mercado nacional levaram à renovação da parceria

iStock/BalkansCat

A Ford anunciou que vai manter a operação integral do Global Team Blue (GTB) no Brasil. A resolução, segundo nota divulgada pela empresa, está relacionada às especificidades do mercado brasileiro.  

“A Ford Brasil optou por permanecer trabalhando com a GTB, grande parceira de negócios da marca durante tantos anos, como sua agência de publicidade integral no país. A definição foi feita por questões particulares do mercado brasileiro em termos técnicos, operacional e de eficiência”, afirmou a empresa.

No País, a GTB está condicionada à estrutura da J. Walter Thompsom e é uma agência criada pelo WPP especificamente para atender à montadora. Em outubro, o Grupo Omnicom, por meio da rede BBDO, foi anunciado pela divisão de marketing da Ford como vencedor do pitch global de publicidade, desbancando o WPP, que passou a gerir apenas a compra de mídia.   Em nível nacional, a  BBDO atende a Volkswagen (AlmapBBDO). 

A Ford finalizou 2018 com 10% de crescimento. Para este ano, a empresa prevê que o crescimento para a indústria deva girar em torno de 10% e 12%, e espera manter um aumento de dois dígitos para a montadora.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações