Título do portfólio da Editora Referência, o jornal PROPMARK celebra seus 54 anos de circulação ininterrupta no próximo dia 21. Entre as comemorações da data, o veículo promove nesta terça-feira (14) um fórum sobre a nova criatividade. O encontro será na ESPM Tech, em São Paulo.

Com abertura do publisher Armando Ferrentini, o evento terá apresentação do jornalista Alisson Fernández, repórter do jornal. Com formato de debate, terá três painéis sobre as transformações da comunicação. A editora-chefe Kelly Dores, o editor Paulo Macedo e o diretor-executivo Tiago Milani Ferrentini vão ser os âncoras dos três painéis.

Divulgação

O primeiro será Mesmo com todas as transformações do mercado de comunicação, o que vale ainda é a boa ideia?, com a participação dos debatedores Celio Ashcar (Aktuellmix e Ampro – Associação de Marketing Promocional); Gabriela Onofre (Johnson & Johnson); Keka Morelle (AlmapBBDO); Leandro Castilho (diretor de criação da Comunicação Globo); Roberto Duailibi (conselheiro da DPZ&T); e Sergio Gordilho (CCO e copresidente da Africa). A moderadora será Kelly Dores.

Já o painel Como ser realmente uma marca criativa em um cenário desafiador com a audiência multitela? terá a presença de Kellen Silverio (Hasbro e ABA – Associação Brasileira de Anunciantes); Eduardo Lima (sócio e ECD da Wieden+Kennedy); Sumara Osório (vice-presidente de planejamento da VML Brasil); Guilherme Martins (Diageo); Herbert Zeizer (Globosat) e Laura Esteves (diretora de criação da Y&R). O moderador será Paulo Macedo.

O terceiro e último painel, Por que a criatividade continua sendo um dos ativos mais importantes para a comunicação?, contará com Ana Leão (Isobar); Glaucio Binder (Binder e Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda); Marcelo Lenhard (Hands); Vinicius Malinoski (Google); Priscila Stoliar (SBT) e Rafael Donato (David). O debate terá a condução de Tiago Milani Ferrentini.

O início da história de sucesso do jornal PROPMARK foi consolidado com a primeira publicação da coluna Asteriscos, no dia 21 de maio de 1965, no jornal Diário Popular, assinada por Armando Ferrentini. O crescimento foi rápido e a consequência é o atual PROPMARK, que acompanha a força e a criatividade das ideias em torno da comunicação de marketing.

“Só se alcança 54 anos de atividade nesta profissão fascinante e, ao mesmo tempo, repleta de incompreensões, com a prática permanente de princípios. Sem dúvida, o primeiro deles é o da verdade. E o compromisso do jornal do qual tenho orgulho de ser publisher é com a verdade e não com as fake news. Nossa redação busca a informação com fontes credenciadas e conta com o apoio de diversos parceiros que buscam noticiar as suas marcas devido à credibilidade conquistada nesse período. O jornal é uma linha do tempo da propaganda brasileira e do pensamento mercadológico de ponta. Na verdade, a propaganda é uma indústria que movimenta as demais indústrias. E, segundo Luiz Lara, da Lew’LaraTBWA, ensina o consumidor a ser usuário de diversos produtos. E o PROPMARK está pronto para cobrir isso tudo”, justificou Ferrentini.

Divulgação