A  nova campanha da Friboi ressalta o protagonismo da carne bovina no cotidiano dos brasileiros e mostra o produto em diferentes situações de consumo e de preparo.

A comunicação “O que dá gosto” estreou no GNT e também vai ao ar na GloboNews e no Discovery Home & Health. A estratégia vai até novembro deste ano.

Os filmes criados pela Lew’LaraTBWA apostam em letras e ritmos que variam para os dias da semana e para o fim de semana, ambos com música e melodia autorais.

“Carne na mesa é certeza de uma refeição completa, nutritiva e saborosa. O brasileiro já aprendeu a pedir Friboi. Com essa nova campanha para a marca, resgatamos o aspecto emocional de servir carne na refeição da família”, comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’LaraTBWA.

O primeiro vídeo, que será exibido nos dias de semana, destaca a a refeição do dia a dia como um momento de união. O segundo, com veiculação aos sábados e domingos, reforça a confraternização com a família e amigos. 

“A carne bovina é um dos alimentos mais consumidos no país. Além de levar sabor para as refeições, faz parte da rotina do brasileiro e é responsável por reunir as pessoas em momentos de celebração. E é esse aspecto que buscamos valorizar na campanha, o gosto que a carne traz para a vida do consumidor e a satisfação das pessoas por ter carne na mesa”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

A campanha também será ativada no programa “Perto do Fogo”, do chef Felipe Bronze, no GNT. E as ações se estendem ainda para a Academia da Carne Friboi, plataforma online da marca que reúne informações sobre carne bovina, com cursos e dicas de gastronomia, além de receitas e do making of do material. 

FICHA TÉCNICA
Agência: Lew’LaraTBWA
Cliente: Friboi
Produto: Institucional
Título: O que dá gosto
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Criação: Fabio Santoro, Mauricio Chemale Cardoso, César Russo e Rafael Rosa
COO: Wilson Negrini
Negócios: Raquele Rebello, Isadora Spinardi e Carla Mariano
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Rafaela Badaró, Luciana Moraes e Marcela Calura
VP de Dados e Estratégia de Mídia: Vicente Varela
Mídia: Suellen Kiss, Bruna Dantas, Tatiane Lopes e Marcio Pederiva
Diretora de Produção: Patricia Gaglioni
Produção: Sabino
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
Assistente de Direção: Tatiana Senna
Produção Executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Elisa Mello
Montagem: Diogo Comum
Cor: Dimitris Karteris (Liquor)
Pós-produção: André Chaves, Fernando Branco, Gabriela Brandes, Pedro Alk, Vinicius Meyer e Sivo Greven
Finalização: Jacqueline Almeida e Roberto Neto
Produtora de Áudio: Comando S Audio
Direção Musical: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marcheti
Locução: Petros Vassiliadis e Carolina Carô Carvalho
Cliente: Renato Costa, Ailton Firmino e Tatiane de Deus