Chega ao mercado esta semana a Hi Platform, resultado da fusão entre a Direct Talk e a Seekr, realizada em março deste ano. A nova plataforma une as soluções para atendimento ao consumidor da Direct Talk com a  especialização em tecnologia para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0 da Seekr.

A então Direct Talk foi a primeira brasileira a comercializar chatbot, em 2012. Com a popularização dos robôs no país, nos últimos dois anos, a expectativa é que o produto represente entre 25% e 35% da receita da Hi Platform, em 2017. Entre os principais clientes da Hi Platform estão Netshoes, Porto Seguro, Natura, Sky, Nissin, Ânima Educação e FastShop

“Agora, com nome e selo únicos, nossa missão é trazer a transformação digital para a relação entre marcas e consumidores com uma plataforma completa de atendimento”, comenta Marcelo Pugliesi, CEO da nova companhia.

Além de nascer com 700 clientes e expectativa de faturar R$ 100 milhões nos próximos quatro anos, a partir de 2018, a empresa inicia o processo de expansão internacional, que inclui países da América Latina, Europa e América do Norte. Uma nova rodada de investimentos será aberta para acelerar seu crescimento e torná-la a principal plataforma de relacionamento com o cliente. Uma das estratégias já em andamento é integrar serviços de parceiros, como CRMs e plataformas de e-commerce.

“Somos multicanal e estamos disponíveis em todo e qualquer meio de atendimento, seja nas redes sociais ou nos canais digitais. Trabalhamos para que nossas ferramentas sejam integráveis a qualquer mecanismo e traga benefícios e equilíbrio na relação consumidor e marca”, explica Ricardo Heidorn, Chief Sales Officer da Hi Platform.