Divulgação

O grupo Rede+ trouxe ao Inovabra Habitat Bradesco, em São Paulo, a competição internacional de startups Get in The Ring. O modelo simula um ringue de lutas, onde empreendedores defendem, em pitchs de 30 a 60 segundos, as iniciativas de suas empresas nas áreas de gestão de pessoas, modelo de negócio e marketing, financeira, entre outras.

A startup vitoriosa e que vai representar o país no Global Meetup na Alemanha foi a Legal Bot – Inteligência Regulatória, especialista em compliance. Eles desenvolveram um sistema digital inteligente de facilitação de processos e análises de dados, prometendo reduzir de três mil para apenas três horas de trabalho manual. O sistema já foi aplicado em modelos do Banco Central e agora espera angariar clientes internacionais.

A competição foi avaliada por Cris Arcangeli (Shark Tank Brasil) e Cássio Spina (Anjos Brasil). O evento contou ainda com palestras dos jurados e do professor Newton Monteiro, coordenador do centro de empreendedorismo da FGV.

Alemanha

O Global Meetup é um encontro empresarial de três dias que reúne 150 startups selecionadas de todo o mundo com um grupo de profissionais de inovação e investidores. De acordo com a organização do Get In The Ring, o evento é uma oportunidade de criar parcerias entre talentos e líderes empresariais de todo o mundo.

“A grande importância está em trazer oportunidade aos empreendedores brasileiros de mostrar sua cara lá fora. Por isso realizamos um processo de seleção bem criterioso, já que essa empresa estará não somente representando sua marca, mas também o Brasil”, conclui Rodrigo Paolilo, CEO da Rede Mais (Rede+) e líder do projeto.