CAMPANHA

Divulgação

Gisele Bündchen abriu espaço na sua agenda para participar da campanha do verão de 2018 da marca Arezzo. A modelo posou para as lentes do fotógrafo Gui Paganini e o resultado poderá ser visto nas principais revistas de moda do país no último trimestre deste ano. O plano de mídia inclui vídeos para canais digitais, sob a direção de Bruno Ilogti. Também estão sendo produzidos materiais para aproveitamento nas lojas. A ação tem direção criativa do carioca Giovanni Bianco, o mesmo que cuida do design dos shows de Madonna e comanda a direção de arte da edição italiana da revista Vogue.

OTIMISMO

Divulgação

Ezra Geld, CEO da J. Walter Thompson, está mais otimista com o cenário político, que, em sua opinião, está ficando descolado da economia. Ele observa que verbas represadas estão retornando para o planejamento de mídia dos anunciantes. “Acho que elas já estão voltando. Mas a queda do investimento publicitário não é uniforme em todas as frentes. Investimentos em digital e em dados sofreram menos do que os investimentos offline. Então, acho que ainda é cedo dizer que vai voltar um nível superpulsante da economia, do mercado etc.. O que temos sentido na agência é uma certa previsibilidade e estabilidade dos investimentos dos nossos clientes, então isso já mostra algum indício. Não acho que vai dar um super-salto da noite para o dia, mas pelo menos está mais estável; nós estamos em uma estabilidade boa e ganhamos novos clientes”, diz Geld.

GENTE BOA

Divulgação

Repórter de títulos como Veja e O Globo, Joaquim Ferreira dos Santos dedica seu tempo à literatura e às suas atividades no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro. O seu livro Enquanto houver champanhe, há esperança, uma biografia do colunista social Zózimo Barrozo do Amaral, faz sucesso. Last but not least, expressão recorrente no repertório de Zózimo na sua coluna no Jornal do Brasil e o Globo, já atingiu a marca de 20 mil exemplares vendidos. Foram quatro anos intensos, nas palavras de Joaquim, para retratar a vida desse personagem da cena carioca. Na foto acima, Joaquim faz pose com a filha Irene Chaves dos Santos, que trabalha no departamento de Memória da Rede Globo. “Zózimo revolucionou o colunismo de notas no país e eu tive a honra de ocupar o seu lugar, fazendo uma coluna de notas, embora com perfil diferente”, diz Joaquim fazendo referência à coluna Gente Boa, que assinou no Segundo Caderno de O Globo.

GUERREIRA

Divulgação

Figura emblemática da música popular brasileira, a cantora Elza Soares participa da campanha A Casa de perfumaria do Brasil, criação da DPZ&T para seu cliente Natura. Denise Gallo, diretora de criação da agência, tietou a icônica personagem nos bastidores da ação que destaca mulheres guerreiras. Com 80 anos, Elza se enquadra nesse perfil de batalhadora.

Sobe

GAMES 1

A Olimpíada de 2024, em Paris, poderá ter jogos eletrônicos, ou e-sports. O COI (Comitê Olímpico Internacional) avalia os prós e contras de ter games na competição. Sinal dos tempos.

GAMES 2

O SporTV criou plataforma exclusiva para e-sports. Está de olho no investimento publicitário no mercado de games, que cresce a cada ano.

FLUXO
Estudo da Associação Brasileira de Shopping Centers constatou que as vendas nas lojas associadas cresceram 2,58% em julho.

Desce

TEMPO

Tudo bem, reformar é preciso. Mas Londres sem o sinal sonoro do Big Ben por quatro anos, não combina, não é mesmo? Porém, a medida é necessária para acertar, por assim dizer, os ponteiros.

INTOLERÂNCIA

O atentado de Barcelona chama a atenção pela covardia. A banalização da vida com viés religioso é sem propósito. Solidariedade às vítimas.

VIOLÊNCIA

Descabida a agressão à professora Marcia Friggi em uma escola pública de Santa Catarina por um aluno de 15 anos.