O Esporte do Grupo Globo assinou acordo de parceria com Rio de Negócios para ampliar a cobertura da Skate Total Urbe (STU), plataforma que consolida as principais competições e iniciativas de lifestyle para o universo do skate brasileiro.

As iniciativas incluem transmissões online e ao vivo no Globoesporte.com e no SporTV, e apoio editorial em programas e redes sociais do Esporte do Grupo Globo.

Os melhores atletas foram classificados para a disputa do Oi STU Open a partir do ranking realizado pela STU de acordo com o STU Qualifying Series, circuito brasileiro de skate, que em 2018 passou pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Eles disputam com outros grandes nomes do skate mundial até 18 de novembro, no Rio de Janeiro.

A idealização e realização da competição são da Rio de Negócios em parceria com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate). Além do patrocínio máster da Oi, a plataforma tem apoio de Vans e Red Bull.

Empresas envolvidas
Segundo Leandro Valentim, head de novos negócios do Esporte do Grupo Globo, esta parceria é mais um grande passo para aumentar a visibilidade da cena de skate nacional e valorizar os ídolos deste esporte. “Estamos sempre atentos aos desejos dos consumidores e o skate vem ganhando destaque não só na comunidade nativa, mas também para o público mainstream, especialmente desde que foi confirmado como modalidade olímpica”, afirma.

Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios, comenta que o acordo é um movimento irreversível de consolidação da plataforma STU e do skate brasileiro, nacional e internacionalmente. “Temos certeza de que os novos conteúdos desenvolvidos, e toda a cobertura editorial e esportiva que teremos daqui para frente, atrairão ainda mais parceiros que, como a Oi, acreditam na potência e transversalidade do skate”, diz 

Já Bruno Cremona, gerente de patrocínios da Oi, destaca a com uma parceria de mídia é possível impactar toda a cadeia, atraindo mais audiência, mais investimentos e a oportunidade da descoberta de novos talentos e fortalecimento da modalidade. “A presença de um veículo como a Globo ajuda a potencializar ainda mais a relevância do esporte como ferramenta de transformação social, pois ajuda a reforçar a relação dos ídolos com os fãs e cada vez mais aumentar o engajamento entre eles”, afima.

No sábado (17), o Globoesporte.com transmite as eliminatórias/semifinais masculinas de Park e Street a partir das 15h. Já no domingo (18), o SporTV 2 transmite as finais masculinas e femininas das categorias Park e Street a partir das 12h30. Com a parceria, todas as etapas do STU Qualifying serão transmitidas pelo Globoesporte.com e as finas do OI STU Open vão ao ar na rede SporTV.