Goleiro com celular em campo faz parte de ação do Uber

Cena fez parte da campanha da Tech and Soul por conscientização no trânsito para o Maio Amarelo

A imagem do goleiro Aderbar Melo dos Santos Neto, do Atlético-PR, manuseando o celular em campo momentos antes do início da partida no último domingo (13), repercutiu entre os torcedores na internet. A cena, na realidade,  fez parte de uma campanha por conscientização no trânsito para o Maio Amarelo e contou com a participação do Uber, aplicativo de transportes, que também é patrocinador do clube. A criação foi da Tech and Soul.

“Eu também ficaria indignado por ter levado o celular para o campo, assim como quero que fiquem indignados com quem usa no carro. Mais do que tomar um gol, você pode sofrer um acidente por causa de uma distração com o celular. Esse foi o motivo de o celular estar ali antes de começar o jogo”, declarou Santos, como é conhecido o goleiro Atlético-PR, em coletiva de imprensa.

Atualmente, no Brasil, são mais de 400 mil acidentes nas estradas todos os anos, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Usar celular na direção é uma das principais causas de mortes no trânsito no país. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, a Abramet, são cerca de cento e cinquenta mortes por dia, quase 54 mil/ano. Por isso, a Uber em parceria com o Clube Atlético Paranaense, decidiram levar essa discussão para os gramados de futebol, onde tudo o que acontece vira notícia no país inteiro em questão de minutos. 



Lance/ Divulgação


Divulgação

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações