Divulgação

O Google anuncia nesta semana a chegada de novos executivos à liderança das equipes de negócios para as verticais de Varejo, Bens de Consumo e Entretenimento e Serviços no Brasil. Com as mudanças, ocorridas ao longo de setembro, Gleidys Salvanha agora é responsável pela equipe de Varejo, Márcio Garcez passa a ficar à frente de Serviços e Guilhermo Bressane assume o segmento de Bens de Consumo e Entretenimento.

Os três executivos já trabalhavam no Google. Gleidys tem uma trajetória de 20 anos em agências de publicidade como Publicis, Young & Rubicam e W/Brasil, ocupando cargos executivos como vice-presidente de mídia. Há mais de cinco anos no Google, ela assume a equipe de Varejo em um momento importante para o setor, que se prepara para alavancar os resultados na temporada de compras de final de ano, iniciada pela Black Friday.

“O Varejo, que tem um pulso importante da economia brasileira, é um segmento um tanto maduro digitalmente”, diz Gleidys. “Como parceiro estratégico, temos o desafio de desenvolver cada vez mais soluções integradas, omnichannel e alinhadas com os desafios de negócios destes clientes e de seus respectivos consumidores.”

Novo diretor da vertical de Serviços, Garcez trabalha no Google há quase oito anos e já foi responsável por soluções para marcas, além de ter liderado a equipe de Negócios para Bens de Consumo e Entretenimento, onde atendeu grandes empresas como Unilever, Ambev, P&G, Natura, Disney e Sky. “O Google pode ajudar as empresas no desenvolvimento de seus ecossistemas e crescimento de seus negócios, sendo um aliado estratégico por meio da oferta de tecnologias, serviços e expertise no mundo digital”, afirma Garcez.

Bressane está há seis anos na empresa e, nos últimos três, liderou o relacionamento da companhia com grandes bancos, como Bradesco, Itaú e Santander. Na nova posição, o executivo vai liderar as equipes que atendem os segmentos de Comida e Bebida, Mídia e Entretenimento, além de Casa e Cuidados Pessoais.

 

“Quero desenvolver parcerias cada vez mais sólidas e estratégicas com nossos clientes”, afirma Bressane. “O Google está ao lado das empresas no processo de transformação digital, focado em ajudar as marcas a conseguirem melhores resultados de negócio.”