Governo de São Paulo trabalha em plano de comunicação para 2019

O novo secretário, Duilio Malfatti, entrou em aprovação de seis campanhas, além da criação da marca da gestão de João Doria

Depois de tomar posse de seu cargo no último dia 2 de janeiro, o novo secretário de comunicação do governo de São Paulo, Duilio Malfatti, deu início à elaboração do planejamento do ano para sua área que, segundo ele, em breve estará concluído. Já com uma equipe nova, composta por 12 pessoas, Malfatti entrou em processo de aprovação de seis novas campanhas publicitárias elaboradas pelas agências Z515, Propeg e Lew’Lara\TBWA, que atendem o governo de João Doria (PSDB). 

Segundo ele, um dos grandes contrastes tem sido o ritmo mais dinâmico e trabalhar com um chefe – Doria – que entende profundamente do negócio e se mantém permanentemente envolvido com os temas da área. Além disso, agora Malfatti cuida basicamente de publicidade e não mais de eventos, algo que sua área acumulava no governo federal – depois de quase três anos, ele deixou em dezembro a Secretaria de Comunicação Social, onde era secretário de Comunicação Integrada.

“O bom é que a estrutura é nova, montada agora, pequena. E pretendo fazer algumas alterações ainda, como instituir um comitê de negociação e um núcleo de mídia, como eu tinha no governo federal. É muito importante para controle e gestão”.

Divulgação

De acordo com Malfatti, as novas áreas estabelecem negociações mais organizadas. “Não posso negociar veículo a veículo. Tenho de negociar com os segmentos. Ao mesmo tempo, o núcleo de mídia me permite controlar melhor o que se faz no governo inteiro. É controle e gestão. Vai facilitar nossa vida aqui”, explica.

Hoje sua área cuida da comunicação de 16 secretarias e, dentro delas, estatais como Sabesp, CDHU, CPTM/Metrô e Detran. Até agora algumas ações já foram realizadas, como a campanha que divulga os prazos de pagamento do IPVA 2019 (criação da Z515), materiais para a conferência de Davos (desenvolvidos pela Lew’Lara), marcas e logomarcas para alguns programas do governo.
“Agora começa a parte mais robusta, de planejamento de campanhas para o governo. Que, diferentemente do governo federal, se valerá de todas as mídias, não apenas as digitais”, afirma.
Os focos serão variados, dentro da linha de utilidade pública para a população, sendo que os temas mais fortes são segurança e saúde. Malfatti deve divulgar, em breve, uma nova marca do governo que, segundo ele, já foi criada, mas ainda não está plenamente aprovada.

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