Graacc investe em cultura e esporte para se aproximar de anunciantes

Torneio de futebol, corrida de rua e concerto musical movimentam patrocínios em 2017

No próximo dia 14 de maio, será dada a largada para a Corrida e Caminhada do Graacc, evento que inaugura o calendário de atividades da instituição. Com o tema “Corrida dos Sonhos”, a prova de rua integra a programação anual da entidade sem fins lucrativos especializada no tratamento do câncer infantil. 

Segundo Tammy Allersdorfer, superintendente do desenvolvimento institucional do Graacc, a instituição tem investido cada vez mais em projetos de cultura e esporte como chamarizes para o apoio de grandes marcas. A meta de receita para 2017 para custear as despezas do hospital que presta serviços gratuitos é de R$ 70 milhões, oriundos majoritariamente dos grandes eventos que promove ao longo do ano.

A executiva explica que os projetos da casa são de longa data, o que evidencia a boa adesão de participantes e patrocinadores. A corrida, por exemplo, está em sua 17ª edição, e é responsável por uma das melhores marcas de visibilidade e arrecadação. Neste ano, tem patrocínio do Comexport - Companhia de Comércio Exterior, Centro Nacional Unimed e Dia Supermercado.

Divulgação

Ainda no segmento esportivo, o Graacc Futebol Clube é outra atração que movimenta anunciantes na casa, além de gerar mídia espontânea devido aos jogadores que participam voluntariamente. Os jogos acontecem no fim do ano, logo após o término do Campeonato Brasileiro, e já contou com presença de Neymar, Zico, Lucas, entre outros grandes nomes. O projeto tem patrocínio da ESPN, que transmite ao vivo a partida na TV paga.

“A nossa principal fonte de arrecadação está na comercialização das placas de campo. Nesse formato, as campanhas publicitárias são veiculadas ao vivo durante a transmissão do jogo, o que gera grande visibilidade para as marcas”, explica Tammy.

Divulgação

Os eventos de cultura e entretenimento completam as estratégias da instituição este ano. Além dos tradicionais jantares de gala e de comida italiana, em julho e dezembro, respectivamente, acontece pela primeira vez o Concerto pela Vida, em setembro. A apresentação do grupo Palavra Cantada com a Orquestra Sinfônica Baquiana, acontecerá no City Bank Hall, em São Paulo.

Divulgação

Segundo a executiva, o segundo semestre concentra o maior número de atividades, e consequentemente, de receita. É no período que acontece, por exemplo, a campanha McDia Feliz, em parceria do McDonald’s e Instituto Ronald McDonald's. No último domingo de agosto, 100% da arrecadação com o hambúrguer Big Mac é revertido para instituições de apoio ao câncer infantil, e o Graacc é um dos beneficiados.

“A campanha é responsável por nossa maior arrecadação no ano. Há 24 anos temos relacionamento com o McDonald’s. Em 2016, recebemos R$ 6 milhões em doações, o que é excelente, mas ao mesmo tempo, o valor não chega a 10% do que precisamos alcançar no ano. É um trabalho árduo”.

 

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações