O Grupo Boticário, detentor das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, continua as ações do movimento “Com você eu jogo melhor”. No Dia Internacional da Mulher, a empresa anunciou que irá paralisar o expediente durante os jogos da eleção brasileira de futebol feminino, que vai disputar a Copa do Mundo em julho deste ano. A empresa agora convida marcas e torcedores a demonstrarem apoio às meninas.

A intenção é incentivar que outras empresas brasileiras participem e ajudem a engajar seus colaboradores na torcida. A campanha será potencializada nas mídias online por meio das redes do Grupo Boticário e também de suas marcas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência SoWhat.

“A #comvocêeujogomelhor é uma oportunidade grande para falarmos sobre igualdade, uma das grandes bandeiras do Grupo Boticário. Mais que um jogo, o torneio de futebol feminino é a oportunidade para levarmos esse movimento adiante, criando consciências positivas sobre o tema e adotando uma atitude transformadora”, diz Lia Azevedo, VP de VP de recursos humanos, comunicação e sustentabilidade do Grupo Boticário.

O Grupo Boticário está com um site para ampliar a plataforma de comunicação. No canal online, estão disponíveis materiais para redes sociais e para impressão, como wallpapers, adesivos, bandeiras, posts e cartazes. Há também um vídeo sobre a campanha e outras informações sobre o futebol feminino. Em breve será lançada uma ação interna em que todos colaboradores poderão doar roupas usadas e receber uma camiseta temática destacando a mensagem do movimento.

Ainda foi criado um hino em apoio ao time. A“Vem jogar” tem lançamento previsto para este mês em plataformas de streaming. A música é assinada pela produtora Toro Creative Audio, com letra de Dani Zan e Janine Mathias, e interpretação de Olívia Robell, Janine Mathias, Carine Luup e Raissa Fayet. “Vem com as meninas jogar, o Brasil vai pirar e vai parar pra ver”, destaca o refrão.