Grupo de Atendimento renova parcerias com ESPM e Young Lions

Entidade terá cursos da Berlin School of Creative Leadership e levará um jovem da área para Cannes

Estabelecido em 2013 por alguns dos principais líderes do mercado publicitário, o Grupo de Atendimento completa cinco anos de atividade neste mês e apresenta novidades. A partir deste ano, o GA passa a oferecer um cronograma de atividades para os atuantes na área – com benefícios para os seus associados.

Entre os destaques, está uma parceria inédita com a Berlin School of Creative Leadership, que terá um curso modular dedicado ao grupo, no fim do mês de junho.

Além disso, a entidade renovou parceria com a ESPM, focada em cursos, workshops e outras atividades educativas, e o patrocínio ao Young Lions Brazil, garantindo a ida, novamente, de um jovem da área ao Cannes Lions 2018. Haverá ainda uma grade de encontros dos associados com alguns dos maiores líderes da indústria.

Nizan Guanaes (Grupo ABC), Luiz Lara (Lew’Lara/TBWA), Vini Reis (CP+B), Pedro Cruz (FCB Brasil), Ricardo Cavalini (Makers) e Maurício Magalhães (Tudo) são nomes já confirmados. Além disso, o evento GA Summit está confirmado para o segundo semestre.

“Temos um foco grande no desenvolvimento dos profissionais do setor que, antes, não tinham tanto apoio quanto outros departamentos. Queremos não apenas reunir, mas formar grandes profissionais e futuros líderes da publicidade”, destaca Robert Filshill, diretor-geral de atendimento da MullenLowe Brasil e presidente do GA.

“A educação e o desenvolvimento do atendimento são nossos esforços prioritários. Queremos facilitar a participação desse profissional em atividades que até então estavam muito longe do acesso deles, seja pelos valores ou por sequer existir essa oferta voltada à área”, reforça Cris Pereira Heal, diretora-executiva de atendimento da FCB Brasil e vice-presidente do grupo.

O GA prepara, ainda para o primeiro semestre de 2018, uma ampla pesquisa com foco no perfil e nas necessidades do novo profissional de atendimento do mercado brasileiro.

A intenção é que o levantamento ofereça indicativos concretos sobre os temas e especializações de maior interesse dos especialistas da área, servindo como diretriz para as futuras atividades educacionais.

A entidade afirma que, em seus cinco anos de mercado, engajou mais de 10 mil profissionais em cursos, palestras e outras atividades, além de investir cerca de R$ 400 mil em atividades educacionais e de desenvolvimento dos atendimentos.

“Conseguimos construir uma entidade dedicada ao profissional de atendimento com relevância, seriedade e propósito. Agora, chegou o momento de consolidar e perpetuar essa iniciativa, possibilitando que novos profissionais se interessem, se capacitem e se desenvolvam dentro da disciplina. Assim, vamos garantir não só um departamento mais forte dentro das agências, mas um mercado mais forte”, enfatiza Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech & Soul, um dos fundadores e ex-presidentes do GA.

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