Robert Filshill, diretor de atendimento da Mullen Lowe Brasil, é o novo presidente do GA (Grupo de Atendimento), após vitória de sua chapa na eleição promovida pela entidade. A nova diretoria terá Cris Pereira, diretora-executiva de atendimento da FCB Brasil, como vice-presidente. Eles assumem os postos este mês.

A nova diretoria representa uma gestão de continuidade mantida pelo GA desde sua fundação, em março de 2013. Foram presidentes de lá para cá Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da DM9DDB (2013/14); Marcio Oliveira, sócio e CEO da Lew’LaraTBWA (2014/15); e Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech and Soul, que ocupou o cargo nos últimos dois anos.

Robert Filshill e Cris Pereira, que ocuparam os cargos de vice-presidente e diretora acadêmica na gestão 2016/17 da entidade, respectivamente, terão a missão de seguir valorizando a principal filosofia que norteia o GA desde a sua fundação: a formação e qualificação de profissionais da área de atendimento para se tornarem os novos líderes de suas agências e do mercado brasileiro de publicidade.

“O Grupo de Atendimento conquistou um espaço fundamental para educar um mercado que vivencia grandes transformações, tanto que o interesse por nossos cursos, programas e eventos cresce a cada ano. Queremos fortalecer ainda mais a entidade e colaborar para a valorização de nossa atividade e da área, que é tão importante dentro das agências e para a liderança futura do mercado”, afirma Robert Filshill.

“Nas últimas gestões, a entidade se consolidou como um espaço para aperfeiçoamento profissional e pessoal, oferecendo debates, discussões, provocações e reflexões sobre a indústria, com a presença dos grandes líderes do nosso mercado”, avalia Cris Pereira.

O Grupo de Atendimento, além de educar, também tem como missão reconhecer a importância de profissionais para o desenvolvimento do atendimento brasileiro.

Para isso, instituiu, em 2015, o Prêmio Affonso Serra e, a partir daí, foram agraciados com o troféu Luiz Lara (2015), José Luiz Madeira (2016) e José Eustachio (2017).

Nos seus quase cinco anos, o Grupo de Atendimento promoveu mais de 300 horas de cursos, além de 30 encontros com grandes líderes do mercado, e cinco Summits como o ocorrido no último dia 30, que teve foco o valor gerado pelas ideias, resultante das relações entre agências e clientes e o que vem dos profissionais de atendimento.

Outras iniciativas de sucesso foram os cursos internacionais, o envio de cinco profissionais de atendimento para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o Programa Mentoria, lançado em 2017.

“O Grupo de Atendimento tem desenvolvido uma agenda completa de educação do mercado e formação de novos líderes. Novidade mais recente, por exemplo, o Programa Mentoria visa desenvolver as habilidades profissionais de maneira individualizada. A nova gestão está alinhada com nossos principais valores e com nossa meta de formar os novos líderes do mercado publicitário”, afirma Kalim.