Alê Oliveira

O Grupo de Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro acaba de manifestar adesão ao Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). É a 20ª entidade do mercado publicitário a se associar institucionalmente à autorregulação ético-comercial, juntando-se às fundadoras ABA, Abap, Fenapro, Abert, ANJ, Aner, ABTA e Central de Outdoor, às associadas ABOOH, IAB Brasil e Fenapex e às aderentes APP Brasil, Grupo de Atendimento & Negócios, Grupo de Planejamento, Grupo de Mídia São Paulo, ARP, ABEP, ABMP e ABP, que se tornou entidade aderente na semana passada.

“Não dá para ficar fora do Cenp”, diz Antonio Jorge Alaby Pinheiro, presidente do GMRJ. “Acho o Cenp superimportante. Todo mercado precisa de normas e regras. Acho que o Cenp faz isso com muita competência, acompanhando os movimentos do mercado no Brasil e no mundo, a partir das melhores práticas. Nossa expectativa é participar deste diálogo permanente de aprimoramento das regras éticas e defendendo o modelo brasileiro de publicidade”, completa.

Para Caio Barsotti, presidente do Cenp, a coincidência é um bom sinal: “estamos comemorando os nossos 20 anos de fundação com a adesão de entidade de número 20”, diz.

O GMRJ foi fundado em janeiro de 1972 e reúne não só os profissionais de mídia que trabalham em agências, como também os que atuam em veículos, anunciantes e na academia.