Hugo Rodrigues doa cabelo para Mário D’Andrea em ativação

Notícia falsa promove Prêmio Desafio Estadão Cannes

Profissionais de mídia e criação se surpreenderam com algumas notícias sobre o mercado publicitário nesta terça-feira (27). Estampada na capa do Estadão estava a notícia de que Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann, resolveu raspar a famosa cabeleira e doá-la para Mário D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil.

Outras notícias também trouxeram desconfiança, como a informação de que em 2020 será possível ir ao Festival de Cannes, na Riviera Francesa, de trem bala. A ativação desenvolvida pela Giusti Comunicação distribuiu dois mil exemplares do jornal com fake news, e teve objetivo de chamar atenção do mercado publicitário para os diversos efeitos negativos da propagação de notícias falsas na sociedade.

O assunto será o tema central da categoria Brief Desafio, projeto da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes. A ideia é que os publicitários criem uma campanha inédita com a temática.

Na 4ª edição do prêmio, caberá ao júri, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Totalizando 12 pacotes, os vencedores de cada categoria receberão: um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

No site  desafio.estadao.com.br os interessados poderão saber de todos os detalhes de como participar, bem como as categorias e demais detalhes quanto os critérios das peças.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações