IAB debate content marketing no processo de construção de marca

Painelistas vão abordar como as agências estão operando em um ecossistema mais complexo e integrado

Jongho Shin/iStock

O IAB promove no próximo dia 17 evento sobre branded content, em São Paulo. Estão confirmados nomes como Bia Granja, CCO da YouPix; Giuliano Dall Orto, do Grupo Globo; Gabriela Hunnicutt, CEO da Bold; e Giovanni Rivetti, da New Content e presidente do comitê de branded content do IAB Brasil.

“Do ponto de vista funcional, o ecossistema digital trouxe a possibilidade de as marcas se relacionarem diretamente com suas audiências, podendo distribuir, medir e impactar, sem intermediários, seus clientes e prospects.Sob uma perspectiva estratégica, a oportunidade de uma ocupação deste inventário - próprio e/ou cooperado - vai no sentido de construir uma identidade digital alinhada e propulsora de uma reputação coerente com os fundamentos de branding e linguagem”, explica Rivetti.

“Costumamos dizer que branded content é branding ao vivo. A disciplina existe a partir de uma proposição de valor da marca e de um conjunto de expressão e linguagem predefinidos. Cabe a uma boa estratégia de conteúdo, ser capaz de traduzir essa documentação em narrativas relevantes para os usuários, respeitando seus desejos, momentos e necessidades ao longo da cadeia de relacionamento comercial (funil de compra e retenção)”, finaliza.

Divulgação

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações