A Iconix, especializada em gerenciamento de marcas, traz para o Brasil neste ano grandes nomes da moda internacional. As marcas Material Girl, Ocean Pacific, Lee Cooper e Danskin são as principais novidades da empresa. “Essas oscilações na economia ocorrem no país. A hora de investir é quando o mercado está em baixa, porque quando voltar ao normal, a empresa vai ter um avanço”, diz Dante Grassi, diretor de marketing da Iconix.

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As marcas devem ser lançadas aqui em parceria com outras já consolidadas no Brasil. Os parceiros ainda são mantidos em segredo. “A gente fala muito em global. Como uma empresa de gerenciamento de marcas nossa função é gerar valor às marcas, e o licenciamento é uma consequência disso. Nós temos de manter a cara e a identidade das marcas no mundo todo, mas isso não impede de ser adaptada para o local”, conta.

Uma das novidades para 2017 é a Material Girl, criada por Madonna em 2011. “A marca é uma fast fashion para o público adolescente. A própria Madonna aponta quem será a nova Material Girl”, fala Grassi. A cantora Pia Mia é a diretora de criação e o rosto para divulgar a marca atualmente.

De carona na onda de revival dos anos 1980 e 1990 na moda, a Ocean Pacific é outra aposta da Iconix. “Estamos em processo de afinar o contrato, em colaboração com outra marca carioca”, afirma Grassi.
A empresa ainda trará novidades de Ecko Unltd, Ed Hardy, Starter, Joe Boxer, Umbro e Zoo York.