A criatividade permeia nosso dia-a-dia em diversas situações, e para mostrar como boas ideias podem surgir em qualquer lugar, o jornalista Marcello Queiroz, ex-diretor de redação do PROPMARK, tem se dedicado ao boletim Ideias Pan, na rádio Jovem Pan. O projeto apresenta o mercado publicitário com novo olhar para aproximar tanto ouvintes quanto profissionais que atuam na área.

Alê Oliveira

O projeto começou em junho, com um apanhado sobre as peças premiadas no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, e diante da boa aceitação da audiência, a atração ganhará versão estendida semanal a partir de setembro. “Embalamos o conteúdo em um formato que atenda a linguagem do rádio, agregando recursos sonoros da própria campanha para que a experiência e imersão sejam melhores. A ideia é mostrar de maneira interessante o conteúdo para o público, mesmo que não seja tão conhecedor do segmento ainda, mas que aos poucos desperte seu interesse”, destaca Queiroz.

Com três inserções às segundas, quartas e sextas para a rede nacional da Jovem Pan, agora o projeto se prepara para ganhar novo corpo com proposta estendida, dando mais espaço para o âncora e convidados ampliarem os debates em estúdio. A estratégia comercial também está sendo preparada com soluções criativas para que as marcas possam ser inseridas com relevância no projeto. 

“Há muitas abordagens interessantes sobre criatividade mundo afora, e quero manter o ouvinte atualizado também sobre o que está acontecendo fora do Brasil. Nesta semana, por exemplo, comentei sobre uma campanha da Coca-Cola de Berlim sobre reciclagem, um assunto de pertinência mundial. Busco boas ideias ligadas ao cotidiano das pessoas, para que mesmo sendo algo um pouco mais técnico, as pessoas compreendam a proximidade com sua realidade”, explica o jornalista.