Getúlio Ursolino Netto, presidente da Abicab

Os representantes da indústria de chocolate se mostraram otimistas durante o Salão de Páscoa 2015, realizado pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), em São Paulo (sp), nesta terça-feira (20). “A vida é feita de altos e baixos e a Páscoa é um dos momentos de felicidade”, afirmou Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab.

De acordo com a associação, para a produção e comercialização dos ovos de Páscoa e demais produtos sazonais estão sendo gerados 26,5 mil empregos temporários. Os números de produção ainda não foram fechados, já que as empresas estão no meio do processo. No ano passado, foram produzidas 20,2 mil toneladas de chocolate e mais de 100 milhões de ovos de Páscoa.

As principais marcas têm 150 lançamentos para 2015. A expectativa dos fabricantes é de ao menos manter a produção no mesmo patamar do ano anterior, como no caso da Lacta, ou de crescer. A Cacau Show, por exemplo, prevê aumento de até 25% na produção em relação ao ano anterior.

O grande destaque da comunicação para a Páscoa é o ponto de venda. Nestlé e Garoto, por exemplo, investiram em uma pesquisa para conhecer melhor a shopper em 2014 e estão aplicando os conhecimentos no PDV este ano. “A mãe é a responsável pela compra, mais que nas outras categorias. É ela que decide quem recebe presente e quanto do orçamento cada um vai levar”, explicou Pedro Abondanza, gerente de Marketing de Páscoa da Nestlé.