Indiscutivelmente, a minha maior paixão na vida é a música. É nela que encontro a energia para despertar, encarar o trânsito em harmonia, criar um ambiente inspirador e afetivo no trabalho, ter grandes momentos com minha mulher, filhos, amigos e família. A música é sempre um convite para relaxar, dançar, tocar, pulsar! 

A música direcionou a minha vida desde a infância, quando meu querido pai, Luiz Fernando, pianista amador e uma das minhas maiores inspirações, enxergou meu tino para a coisa e me incentivou a aprender a tocar instrumentos e a ouvir diversos artistas. Cresci indo a diversos shows, consumindo e absorvendo muitas referências, já sabendo que não estaria nos palcos, local sagrado onde meus grandes ídolos brilham, mas por trás e à frente deles, entregando todo o meu conhecimento e energia para levar emoção a milhares de pessoas.

Minha relação profissional com a música começou nos tempos de faculdade, no fim dos anos 1990, quando criei com mais dois amigos o site Curtishow, voltado exclusivamente para informar sobre shows que eram realizados no Rio de Janeiro. Estávamos insatisfeitos com os portais da época, que focavam em festas e boates. Em dois anos, éramos uma referência e passamos a ser chamados pelas casas de shows para fazer a curadoria artística, sempre trocando ideias com as grandes gravadoras e produtores da época. E num desses trabalhos, veio a música, mais uma vez, me conectar às pessoas certas.

Em 2001, muito fã de Dave Matthews, artista sul-africano que mistura os gêneros de forma bastante original, organizei um evento voltado à música dele por conta do anúncio de que a Dave Matthews Band lançaria um novo álbum no Brasil. Junto com a BMG, programamos uma noite que contaria com show de banda cover e sorteios de CDs, entre outros mimos oficiais. O evento acabou não sendo realizado, mas a troca com a gravadora me abriu as portas para o meu primeiro estágio na área. Como agradeço à presença da Dani Bogoricin, na época estagiária de marketing, que hoje está no Twitter, no meu caminho.

Na BMG conheci muitos talentos, como minha eterna “chefinha” Adriana Ramos, e acumulei uma bagagem fundamental para o meu trabalho na Musickeria, companhia em que sou sócio há cinco anos, onde unimos música, marcas e consumidores de diferentes formas. Destaco aqui o hit Se Ligaê, que fizemos com o Bradesco e a WMcCann e se tornou o hino extraoficial das Olimpíadas do Rio, e o Bem Sertanejo, o musical, em parceria com a Aventura Entretenimento, que lotou teatros do país com a história da música sertaneja. Do mundo dos negócios, me inspiro na paixão de Steve Jobs, que fez da Apple algo muito maior do que a marca e seus produtos. Trabalho todos os dias com o nosso time para fazer da Musickeria uma grande referência de qualidade, criatividade e entrega.

Dave Matthews também foi uma espécie de cupido para mim – olha a música do meu lado de novo! Há oito anos, ainda nos tempos de Orkut, quando eu frequentava uma comunidade de fãs da banda, conheci a minha atual muher, Roberta Tamanini, que me presentou com minhas mais novas fontes de inspiração: meus filhos Arthur, de 5 anos, e Joaquim, que nasceu terça, dia 11! Não tem nada tão motivador para a minha vida atualmente do que querer ser a melhor pessoa do mundo para estar ao lado deles ensinando, aprendendo e babando.

A música está nos meus filhos; família; rotina; nos meus sócios e amigos Luiz Calainho, Afonso Carvalho e Marcelo Megale; nos meus clientes; na minha equipe, que me inspira a cada dia; nos projetos e até naqueles que ainda nem conheço. Música é tudo!

Divulgação

Divulgação

Divulgação