O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), de diagnóstico e tratamento do câncer há mais de 50 anos, está com uma nova marca: IBCC Oncologia. A logomarca da instituição foi alterada e a novidade foi idealizada pela consultoria Interbrand.

Mantendo a sigla já familiar, IBCC, com a legenda “Cuidamos de pessoas, histórias e vidas”, as mensagens da nova personalidade ressaltam a característica que os profissionais do IBCC Oncologia são “especialistas em cuidar e especialistas em gente.

Para Joyce Romanelli, diretora executiva do IBCC Oncologia, a nova marca trouxe o cuidado, carinho e dedicação das pessoas que se relacionam com a instituição. “A parceria começou com o desafio de definir ferramentas que apoiassem a marca em um plano de expansão, mas que também reforçassem sua relevância no mercado. A Interbrand apresentou uma identidade visual mais simples e com mais cores, trazendo leveza e vivacidade”, afirma.

A logomarca foi redesenhada em um formato mais claro e versátil. A cor azul foi mantida como predominante, associada aos tons amarelo e roxo que marcam o novo momento da instituição. 

“Com todos esses elementos definidos, ajudamos a estruturar um plano de ativação, garantindo que as nossas mensagens inspirem colaboradores, parceiros, pacientes e familiares que todos os dias vivem momentos importantes e de superação de suas histórias pessoais”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand São Paulo.