HEAVY METAL
Com 800 horas de filmagens, o documentário Sepultura Endurance, uma produção da Interface Filmes e distribuição da 02 Play, do grupo O2 Filmes, foi lançado no último dia 21 no The Regent, tradicional espaço de eventos de Los Angeles, nos Estados Unidos. O filme narra a história de 30 anos da banda de heavy metal brasileira que ganhou o mundo, seus conflitos internos, gravações e o processo criativo. A estreia no circuito de cinemas brasileiro, no dia 15 de junho, será precedida do “Dia Sepultura”, programado pela 02 Play para o dia 14. Fãs de 20 cidades brasileiras vão ter acesso ao conteúdo simultaneamente. Durante seis anos o diretor Otavio Juliano, do documentário A árvore da música, acompanhou o Sepultura nas suas turnês. “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo”, justificou Otavio.

Divulgação

MODA
Atração do programa Amor e sexo, o apresentador e estilista Dudu Bertholini está no ar com a série Nós, os fashionistas. A exibição dos 13 episódios sobre o universo da moda brasileira é na grade Fashion TV Brasil (canal 72 da Vivo TV).

Divulgação

LEADERSHIP

Divulgação

Legenda da publicidade, o alemão Michael Conrad passou para o lado didático do balcão quando deixou a área, em 2003, após 34 anos atuando em agências como Y&R, Ogilvy e Leo Burnett. A Berlin School Creative Leadership já formou uma série de profissionais de criação, como o brasileiro Luiz Sanches, CCO da AlmapBBDO, com o propósito de agregar visão de negócios ao seu pensamento publicitário. Na foto acima, Conrad lê uma edição do NZZ (Neue Zürcher Zeitung) no jardim da sua casa, em Zurique, na Suíça, onde mora com sua mulher, Helga. Ele prepara um módulo especial para o programa de excelência que dirige no Cannes Lions por oito anos consecutivos.

RESPONSABILIDADE

Divulgação

No último dia 25, em Miami, a executiva Vanessa Vilar, diretora de marketing legal da Unilever na América, representou o mercado brasileiro no Telecommunications and Media Forum, organizado pelo IIC (International Institute of Communications). Sua palestra foi no workshop Building a responsible advertising policy framework, que, segundo ela, “analisou as questões-chave para construir uma política de publicidade responsável e sustentável, dentro da discussão sobre Achieving Advertising Standards to Protect and Inform Consumers, que debate sobre os padrões de publicidade que devem ser atingidos para educar e informar os consumidores”. Vanessa representou a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) no evento. Ela é presidente do comitê jurídico da ABA e integrante do Grupo Técnico de Marketing Responsável da entidade. “Acredito que é um importante passo da ABA no fortalecimento da sua estratégia de advocacy”, diz Vanessa.

Sobe

ON TO OFF
Dados da Associação Brasileira de O2O mostra crescimento de 30% nas compras de serviços feitos pela internet, mas de uso no mundo real imediato. O Peixe Urbano é um exemplo desse conceito on to off.

STREAMING
O serviço de conteúdo Netflix divulgou pesquisa que mostra a diferença do comportamento da sua audiência com a TV linear.

GIGANTE
Fusão da suíça Clariant com a americana Huntsman é um negócio de US$ 20 bi. Deu boa química na transação.

Desce

CARNE FRACA
Além dos prejuízos financeiros que está contabilizando após delação premiada dos irmãos Batista, a JBS está sofrendo nas redes sociais. Consumidores incentivam boicote às suas marcas.

INTOLERÂNCIA
Atentado em Manchester, na Inglatrerra, atende a que tipo de mentalidade? Fé cega, faca amolada? Cantora Ariana Grande suspendeu turnê depois dessa insensatez.

PERDAS
Crise Temer, segundo a Bloomberg, provoca perdas de US$ 6,2 bi entre milionários brasileiros.

A coluna Supercenas é assinada por Paulo Macedo e publicada semanalmente no PROPMARK