João Branco, diretor de marketing do McDonald’s, é o novo presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Ele vai exercer a função, inicialmente, pelo período de 15 de agosto de 2017 a março de 2018.

Divulgação

A presidência passa para as mãos do executivo depois da saída de Juliana Nunes, que deixou o cargo por não fazer mais parte da Brasil Kirin desde 15 de junho. De acordo com o Estatuto da ABA, membros da diretoria nacional ou do conselho superior deixam de ser representantes da associação a que estavam ligados e não tiverem se tornado representantes de outra empresa associada no prazo de 60 dias, deverão renunciar a sua função na ABA.

Sergio Pompílio, que atualmente é vice-presidente da atual diretoria, passa a atuar como co-presidente do Conselho Superior, ao lado de João Campos.

João Branco é formado em Administração pela USP, tem MBA em Marketing pela ESPM, MBA em Business pela FGV e especializações no exterior (Wharton e IAE). Tem 18 anos de experiência em grandes empresas como P&G e McDonald’s, onde é diretor de Marketing desde 2014.

Leia mais: 

Saída de Juliana Nunes da Heineken pode comprometer sua presidência na ABA

ABA Insights mostra como a criatividade gera valor às marcas