A Johnson’s apresentou esta semana um movimento para espalhar o bem. Com ínicio no Dia das Mães e término no Dia dos Pais, será a maior ação social já realizada pela marca no Brasil.

Mães, pais e cuidadores podem se engajar por meio de uma mecânica simples de postagem de fotos. A cada imagem postada do filho de até 12 anos com a #Purezaqueinspiraobem no Instagram, Facebook ou Twitter, 1 real será revertido para as ONGs parceiras: Apae de São Paulo, Aldeias Infantis SOS Brasil e Make-a-Wish Brasil. O objetivo é alcançar 100 novos atendimentos, 100 infâncias cuidadas e 100 novos sonhos, respectivamente.

Famílias que participarem da iniciativa poderão ter seus pequenos nas ativações do movimento. O regulamento está no site da ação. O movimento terá como embaixador o apresentador Marcos Mion. Rafa Brites, Sheron Menezzes e Marcos Piangers foram escolhidos para engajar o público. Eles apadrinham as ONGs Aldeias Infantis SOS Brasil, Make-a-Wish Brasil e Apae de São Paulo, respectivamente.

De acordo com Ana Paula Fischer, grouper de marketing de Johnson’s na Johnson & Johnson Consumo do Brasil, este é um momento muito especial. “Começamos este ano com uma grande transformação da marca, elevando o conceito de pureza com novas fórmulas, ainda mais puras e suaves com 0% sulfatos, 0% parabenos e 0% corantes. É a maior mudança da marca dos últimos 40 anos. Agora, inspirados por nossa missão de criar um mundo onde todo bebê possa prosperar, estamos iniciando um movimento para espalhar o bem, que parte de uma mecânica muito simples e pode contribuir com o futuro de muitas crianças brasileiras” afirma.

Guilherme Jahara, co-presidente da SunsetDDB, comenta o trabalho. “Nosso desafio inicial, de criar uma grande ação de Johnson’s que ajudasse a disseminar o posicionamento Pureza que Inspira, nos fez sair do pensamento lógico de propaganda: não queremos convencer as pessoas, queremos inspirá-las a ser melhores e a se unirem para construir um mundo melhor. Toda a comunicação foi pensada em torno dessa grande causa, com uma estratégia construída a partir da narrativa de histórias de conexão com pais e mães contemporâneos, que hoje em dia já buscam se engajar em iniciativas como essa”, diz.

Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil, também comenta o processo. “Ao invés de uma promoção tradicional, a Johnson’s nos pediu para criar uma ativação que engajasse verdadeiramente seus consumidores. Decidimos então, transformar um comportamento habitual que é postar fotos dos filhos em redes sociais em um movimento para fazer o bem. Quanto mais engajamos nossos shoppers, mais relevante nos tornamos nas suas vidas”, completa.

FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB e TracyLocke Brasil
Título da campanha: Movimento Pureza Que Inspira O Bem
Anunciante: Johnson & Johnson
Produto: Baby
Aprovação do cliente: Ana Paula Fischer, Flavia Marchese
CCO: Guilherme Jahara e Pipo Calazans
Direção de Criação: Ana Castelo Branco, Samir Mesquita, Carla Cancellara, Luciane Mônaco e Tatiane Piovezan
Diretor de Arte: Ricardo Sarno, Andre Dalmedico, Victor Gregorio, Lucas Moreira Martins
Redator: Alexandre Level, Maria Fiuza, Mario Lins e Francine Bittencourt
Head de Produção: Patricia Benetti
RTV: Mariana Haddad e Rodrigo Luchini
Art Buyer: Alessandra Anazario
Community Manager: Inaiara Florencio, Caroline Limas, Felipe Casas, Mariana Manso, Marcelo Klein
Mídia: Henrique Oliveira, Valber Rocha, Felipe Duarte
Atendimento: Isabel Coletta, Anita Souza, Laura Tieppo, Maria Carolina Forestieri, Marco Meirelhes Michele Silveira e Camila Rosati
Planejamento: Vera Lima, Felipe Lavdovsky, Daniel Packness, Fred Aguiar, Leandro Gimenez e Raquel Mattar
Business Intelligence: Raphael Penna
Produtora: O2 Filmes
Direção: Fred Luz
Fotógrafo: Mari Caldas
Atendimento: Rejane Bicca, Alexandre Borzani, Manoella Coelho da Fonseca e Raquel Rocha
Produtora de som: Jamute
Produtores da Trilha regravação Queen: James Pinto, Daniel Teles, Anderson Soares
Locutora: Tati Tomé
Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun
Obra: I Was Born To Love You – Freddie Mercury
Publishing: Mercury Songs Ltd
Sub-Publishing: Emi Songs do Brasil Edições Musicais
Aprovação Do Cliente: Ana Paula Fischer e Flávia Marchese