Divulgação

No momento em que as marcas tentam entender as complexidades da chamada geração Y, o repórter do PROPMARK, Rafael Vazquez, lançou um livro que retrata os anseios, desejos e objetivos de uma geração que já não pode ser entendido através de livros acadêmicos de marketing. 

Na obra “Achados e Perdidos – Uma viagem na América”, publicado pela Giostri Editora, o personagem principal é uma pessoa que abandona a estabilidade de um emprego no mundo corporativo para encontrar um sentido mais amplo na própria vida viajando pelo mundo, movimento cada vez mais comum entre jovens da geração Y. 

Narrado em primeira pessoa, a história, que é baseada em acontecimentos reais, mas com liberdade criativa suficiente para ser classificada no gênero de ficção, mostra capítulo por capítulo o estilo de vida e os pensamentos críticos de uma geração ao mesmo tempo engajada e arisca para quem não consegue se comunicar eficientemente com ela. “Os personagens valorizam mais as experiências do que as coisas, os bens materiais”, conta Vazquez.

“O mais interessante de tudo é o crescimento do personagem. A cada acontecimento descrito na obra, é possível notar como o protagonista amadurece e se transforma. Esse é o grande atrativo escondido sutilmente por trás das páginas. É um livro muito humano”, resume o autor. 

A obra está à venda nas principais livrarias do país, entre a Livraria Cultura, Saraiva, Cia dos Livros, Eba Livros, Livraria Café com Lei e Livraria Bela Vista. O preço varia de R$ 32 a R$ 42.