A Kantar Ibope Media anunciou nesta quarta-feira (2) a aposentadoria de Orlando Lopes. Segundo a companhia, o executivo cumpriu sua missão de ampliar a oferta de produtos e serviços, fortalecer seu relacionamento com os clientes e contribuir com a integração do Ibope Media à Kantar Media. Ele deixará a empresa em 31 de agosto.

“Orlando Lopes desempenhou um papel bastante importante na transformação da companhia ao longo dos últimos cinco anos, sempre com foco nas necessidades de nossos clientes e colaboradores”, diz Andy Brown, CEO e chairman Kantar Media.

O executivo será substituído por Melissa Vogel, que está na Kantar Ibope Media há mais de duas décadas. “Melissa teve a oportunidade de atuar em uma posição global com a Kantar Media. Essa experiência, aliada ao vasto conhecimento que ela tem do mercado brasileiro, combina perfeitamente com o que precisamos para endereçar nosso plano de crescimento de longo prazo com um grande componente de inovação”, afirma Brown.

Para apoiar a transição, Orlando Marques, que desde outubro de 2016 tem atuado como consultor comercial da Kantar Ibope Media, será chairman da companhia no Brasil e continuará trabalhando com a executiva. Em paralelo, um processo de recrutamento será aberto para escolher o substituto de Lopes no posto de CEO Latam da empresa.

“As mudanças visam à evolução do investimento que fizemos na Kantar Ibope Media para prover ao mercado o melhor que existe em termos de medição de consumo de mídia. Ao longo do tempo continuaremos a alinhar e integrar a empresa às operações da Kantar Media em outros mercados. Isso permitirá que soluções globais da Kantar Media sejam trazidas cada vez mais ao Brasil por experts locais”, completa Brown.