Reprodução/ Facebook

A americana KFC acaba de inaugurar no Brasil um novo formato de lojas. O modelo, já amplamente explorado no exterior, contempla unidades de rua, rodovias e anexadas a postos de gasolina.

Chamada de in-line, a nova versão da rede de frango frito recebeu investimento estimado em R$ 2.700.000,00 e ganhou sua primeira loja dentro do complexo Lago Azul, no Km 72 da Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Até o momento, a presença da empresa no país estava concentrada em shoppings centers. “Com o novo modelo de restaurante, vamos ampliar ainda mais o público da rede”, acredita Ildefonso de Castro Deus, diretor-geral do KFC no Brasil.

A marca, que chegou a 60 unidades no Brasil, reforça a meta de atingir 120 lojas até o final do ano. O objetivo do KFC é inaugurar mais duas unidades no formato in-line ainda em 2019.

Em outubro de 2018, o mercado brasileiro recebeu ainda a primeira unidade do Popeyes, um dos principais concorrentes do KFC no mundo. Até o momento, todas as onze unidades da rede inauguradas no país estão localizadas em shoppings da Grande São Paulo.