Passado o momento de euforia e, até certo ponto, de decepção com a esperança do hexa ter ficado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a hora agora é de balanço para os patrocinadores do torneio na Rússia. Levantamento exclusivo da consultoria Sport Track em parceria com a Snapcart feito com sete mil brasileiros em todos os estados revelou que, apesar de a TV reinar soberana (78%) na preferência dos consumidores para as partidas, a internet correspondeu a 32%.

Só lembrando que os números não são excludentes. O meio prioritário da maioria é a TV, mas não significa que as pessoas não consumiram conteúdo na internet ou vice-versa.

franckreporter/iStock

No quesito “marcas mais lembradas” no mundial, destaque para os patrocinadores oficiais do evento: Coca-Cola (40,5%), McDonald’s (13,8%) e Adidas (13,7%). Vivo (20,8%) e Itaú (13,1%), patrocinadoras apenas da CBF, também entram no top 5. Já no ranking das 10 mais populares, entram em cena Nike (11%), Visa (9%), Hyundai (8%), Budweiser (8%) e Guaraná Antarctica (5%).

Lucas Figueiredo/CBF