Lide inicia 7º Fórum do Varejo com palestra de Augusto Nunes

O colunista da Veja e da Jovem Pam fala sobre o cenário político do país em apresentação de boas-vindas ao evento

Mariana Barbosa

O Lide - Grupo de Líderes Empresariais deu início na noite desta sexta-feira, 22, à sétima edição do Fórum do Varejo. Durante todo o final de semana, líderes do setor irão se reunir para debater o tema macro “Novos Ecossistemas de Negócios Globais”.

A palestra de boas-vindas foi oferecida pela administradora de shopping centers Multiplan e ministrada por Augusto Nunes, colunista da revista Veja e da Rádio Jovem Pan. À plateia de convidados, o jornalista analisou o atual cenário político do país, o desempenho do novo governo e sua relação com a imprensa e as recentes ações da Operação Lava Jato que culminaram na prisão do ex-presidente Michel Temer.

Nunes abordou ainda a questão da Reforma da Previdência e defendeu a importância da disseminação de informações corretas sobre o tema para educar e esclarecer a população. “Ou se faz a reforma, ou se faz a reforma, e não existe terceira opção”, disse. O apresentador do programa ‘Os Pingos nos Is’ concluiu sua apresentação afirmando que “o Brasil será o que o povo quiser. É o povo quem vai fazer história”.

Além do de painéis temáticos, que discutirão tópicos como “Transformações na estrutura global do consumo” e “Disrupção como catalisador do novo ciclo do varejo”, a programação do Fórum Lide do Varejo será composta ainda por quatro Lide Talks, encontros simultâneos e mais intimistas para um público de cerca de 50 pessoas. O encerramento ficará por conta de Arthur Zhu, presidente da LianLian Pay, empresa chinesa de meios de pagamento que está entre as quatro maiores fintechs do país asiático.

Já o tradicional Prêmio Lide do Varejo irá reconhecer os destaques do setor e homenagear neste ano Antônio Carlos Pipponzi, chairman da Raia Drogasil e presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações