Lista reúne seis campanhas lançadas nas últimas semanas

AkzoNobel, CNA, Webmotors, Vivo, Natura e Redetv! estão na coluna Quem Fez

Homenagem

Divulgação

O projeto "Gol Eterno" homenageia a Chapecoense, que ficou com a Copa Sul-Americana de 2016 após o acidente aéreo que matou 71 pessoas. O artista Paulo Consentino pintou o mural na Arena Condá com a representação do gol que poderia ter ocorrido na final. Um QR code dá acesso à narração do jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes.

MullenLowe para AkzoNobel

Título: "Gol Eterno"; produto: Tintas Coral; criação: Gabriel Antoniolli, Henrique Louzada (Bill), Joana Plautz, Fabio Eugenio Koriyama e Everton Cardoso; aprovação do cliente: Fernando Domingues, Fernanda Figueiredo, Marcelo Abreu, Thiago Ghougassian, Raphael Oliveira e Miriam Germano.

Aprendizado

Divulgação

Para reforçar o conceito “inglês chato ninguém merece”, os papagaios que repetem as lições em inglês estão de volta à campanha do CNA. Nos dois novos filmes, as aves interagem de maneira repetitiva. A campanha tem ainda vídeos com o youtuber Mauro Nakada, parceiro da rede.

Talent Marcel para CNA

Título: "Avião" e "Janela"; produto: institucional; criação: Luiza Valdetaro, Guilherme Sakosigue, Bruno Antunes e Gabriel Carletti; produtora de filme: Hungry Man; diretor de cena: Carlão Busato; produtora de áudio: Antfood; aprovação do cliente: Décio Pecin, Luciana Fortuna e Nicadan Galvão.

Impacto

Divulgação

Com o objetivo de chamar a atenção para o perigo de usar o celular ao volante, a plataforma Direção Sem Distração contempla um aplicativo para encobrir notificações de mensagens enquanto o motorista guia, anúncios que são exibidos como resposta às buscas no site
Webmotors com imagens de carros batidos e um vídeo com a história de sobreviventes.

Wunderman para Webmotors

Título: "Direção Sem Distração"; produto: institucional; criação: João Paulo Martins, Julio Campos e Victor Rosatto, Adriano Abdalla, Rafael Palermo, Ricardo Polinesio e Edoardo Vilhena; aprovação do cliente: Giovanna Miranda, Lucas Barreiro, Rafael Constantinou, Albert Silva e Fernando Miranda.

Mudança

Divulgação

O filme #Repense2018, da Y&R para Vivo, seguindo o posicionamento Viva Menos do Mesmo, questiona as respostas quase automáticas que costumamos repetir sem pensar, dando continuidade a padrões preestabelecidos e preconceitos. A peça mostra uma legenda como se fosse um mecanismo de busca que, a princípio, se completa com palavras que repetem o lugar-comum, mas depois as ideias são substituídas pela expressão “você quis dizer:” somada a qualidades. As imagens fazem referência a temas controversos, como a capacidade das pessoas com deficiência, a ditadura da beleza, a questão dos refugiados e os movimentos culturais, como grafite e funk. Além do filme, a campanha tem três minidocumentários.

Y&R para Vivo

Título: "Visões"; produto: institucional; redator: Leandro Lourenção e Laura Esteves; direção de arte: Felipe Pavani e Rafa Oliveira; produtora de filme: Yourmama; direção de cena: Cassu; produtora de som: Satélite Áudio; aprovação do cliente: Marina Daineze, Carolina Sierra, Mariana Prado, Raphael Mesquita, Wilson Farias e Laura Costa.

Boas energias

Divulgação

O destaque da nova campanha da Natura é a trilha sonora com a canção Banzeiro, na voz de Dona Onete. São seis filmes: cada um representando um desejo para 2018, além da peça completa para brindar o ano novo. 

DPZ&T para Natura

Título: Perfumaria 2017; produto: perfumaria; criação: Marcello Barcelos, Denise Gallo, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Fernanda Napolitano, Marcelo Fubah, Serginho Dimi, Laura Azevedo e Cristina Llanos; produtora de filme: Conspiração Filmes; direção de cena: Banzai; produtora de áudio: ybmusic; aprovação do cliente: Andrea Alvares, Denise Coutinho, Maria Paula Fonseca, Suzana Pamplona, Sabrina Xavier, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame e Beatriz Mazzilli.

Naturalização

Divulgação

Para mostrar o quão naturalizada está a violência contra a mulher, a Grey criou a campanha #DeOlhoNoAssédio. Por uma semana, atores apareciam em segundo plano durante a programação ao vivo da RedeTV! simulando cenas de assédio. Segundo a emissora, nenhum telespectador denunciou.

Grey para RedeTV!

Título: De olho no assédio; produto: institucional; diretor de arte: Eduardo Nose e Tiago Pinheiro; redator: José Suaid e Guilherme Pinheiro; aprovação do cliente: Amilcare Dallevo Neto e Henrique Collor.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações