Alê Oliveira

Nesta quarta-feira (12), a Editora Leader promoveu o lançamento do livro “Mulheres do marketing”, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A obra reúne  experiências de profissionais como Sandra Martinelli (ABA), Danielle Bibas (Avon),  Silvana Balbo (Carrefour) e Gabriela Onofre (Johnson & Johnson). São 39  mulheres que investiram no próprio desenvolvimento e se destacaram ao descobrirem sua afinidade com o univerfso mercadológico e, consequentemente, sua capacidade de criação e inovação. 

O livro contém as trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos, essências e estratégias de administração. O livro ntambém contempla experiências de vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho, para o desempenho dos papéis que escolheram.

As profissionais de marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes e na disputa de espaço com as lideranças masculinas que ainda predominam nas agências de propaganda e marketing de todo o país, como constatam as coautoras.

Alê Oliveira

Por isso mesmo, elas têm consciência da necessidade de se manterem sempre atualizadas, pois, como afirma no prefácio Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, o marketing é uma área que se transforma a cada dia.

“Mulheres do Marketing” leva o leitor a refletir sobre os valores, conceitos e comportamentos necessários para alcançar o sucesso. A publicação servirá como livro de cabeceira para quem está em início de carreira, no intuito de ajudar na busca por soluções por meio das experiências compartilhadas.

Alê Oliveira

“É um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do marketing em nosso país, marcando assim a história dessa área empresarial no Brasil”, declaram as coordenadoras do projeto,  Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, especialista em eventos corporativos e responsável pelas iniciativas e soluções do live marketing ao digital, e Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader, com vasta experiência em marketing no mundo editorial. 

 

Alê Oliveira

O livro teve apoio institucional da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a capa tem a assinatura do artista plástico Tito Ferrara.

[GALLERY=246, TYPE=carousel]