Marca idealizada pela Loducca para NeymarA Loducca é responsável pelo estudo, desenvolvimento e criação da marca NJR, pertencente ao jogador Neymar. A identidade elaborada pela agência não faz qualquer remissão direta ao futebol, mas se baseia nas formas do nº 11, camisa utilizada pelo atleta, para formar as letras da sigla. Já as cores principais para sua aplicação são baseadas nos uniformes já utilizados por Neymar, como o preto e branco do uniforme do Santos Futebol Clube e o amarelo, verde e azul da seleção brasileira.

“A boa imagem causada pelos atributos, representados na identidade visual, são fatores determinantes no sucesso de uma empresa. Assim como estamos acostumados a criar para marcas institucionais, o estudo feito pela Loducca para NJR auxiliará no planejamento e na projeção desses atributos que o jogador transmite, possibilitando novos caminhos”, analisa Celso Loducca, presidente da agência.

A agência criou uma série de guidelines para a aplicação da nova marca, além de orientações de direção de fotografia que buscam acentuar traços da personalidade de Neymar, quando sua imagem estiver atrelada ao logotipo. A intenção principal é transformar a marca em uma representação real do atleta, facilitando sua exploração em diversos produtos sem a necessidade da imagem do jogador diretamente.