Mais de 84 mil marcas foram expostas em 2017, um crescimento de 1,4% em relação ao ano anterior. O insight é um dos dez destacados no estudo Retrospectiva e Perspectiva 2017, da Kantar Ibope Media. O levantamento reúne informações sobre os meios, setores, categorias de produtos, mercados e anunciantes que se destacaram no mercado brasileiro.

Outros dados interessantes do estudo apontam que os 10 setores que mais investiram em mídia no ano representam mais de 80% de toda a atividade publiciária no período e que os setores qcom o maior crescimento foram os de administração pública e social (38%) e o farmacêutico (22%).

Acompanhe os dez insights apresentados pela Kantar:

1 – O crescimento no PIB de 1% e a elevação nos índices de consumo contribuíram para um melhor desempenho na compra de espaço publicitário em 2017

2 – Mais de 84 mil marcas foram expostas no ano, um crescimento de 1,4% em relação ao ano anterior

3 – Os 10 setores que mais investiram em mídia no ano representam mais de 80% de toda a atividade publiciária no período

4 – Os setores que apresentaram o maior crescimento foram os de administração pública e social (38%) e o farmacêutico (22%)

5 – Entre os 10 anunciantes que mais movimentaram verba de mídia no último ano, quatro deles no setor farmacêutico: Hypermarcas, Genomma, Divcom Pharma Nordeste e Ultrafarma.

6 – Ao todo, 61.380 anunciantes marcaram presença nos veículos monitoras pela Kantar Ibope Media em 2017

7 – O maior anunciante em 2017 foi a Hypermarcas, com 65%$ de crescimento no ano.

8 – Entre os mercados monitorados, São Paulo segue como líder, absorvendo 1/4 de toda a verba destinada para compra de espaço publicitário.

9 – No último ano, 161 anunciantes exploraram o uso de celebridades em suas campanhas. Em 12 meses, 225 delas endossaram marcas de 101 categorias de produtos diferentes.

10 – A perspectiva de crescimento na economia, a realização de eventos esportivos como a Copa do Mundo de futebol e as eleições devem movimentar o mercado de mídia em 2018

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