Inglês de coração

De olho no crescente interesse dos brasileiros pela Premier League e pelo próprio Manchester City, o clube inglês tem investido em estreitar relações com seus torcedores por aqui. Depois de reunir os fãs no Rio de Janeiro, foi a vez de a capital paulista sediar ação de relacionamento assinada pela Octagon, especializada em marketing esportivo.

No último dia 16, os fãs puderam acompanhar a partida entre City e Tottenham no Blue Pub, em um espaço temático, além de interagir com Elano, ex-jogador do clube, e uma banda cover do Oasis para embalar a noite no pré e pós-jogo. O influenciador Carter Batista, do site de humor Esse dia foi Louco, também interagiu com os fãs e fez coberturas nas redes sociais. Com expectativa de dobrar sua base de fãs no Brasil, o City viu sua popularidade no país aumentar com a chegada de estrelas brasileiras. Destaque para Gabriel Jesus (foto), Ederson, Danilo e Fernandinho.

Ataque

Depois de escalar o técnico Tite como embaixador para a Copa do Mundo, é a vez de a Samsung entrar em novos campos. A fabricante de eletroeletrônicos é a nova patrocinadora do time de eSports do Flamengo. Com duração de 13 meses, o contrato prevê a estampa da sua logo no uniforme do time, além de se tornar fornecedora de monitores da equipe. É da fabricante o novo Gaming Monitor CHG90, maior display gamer equipado com tecnologia QLED do Brasil, com 49 polegadas.

A parceria também possibilitou a contratação de reforço: Felipe Gonçalves da Rocha (foto), conhecido como brTT e “Pai do League of Legends”. “Queremos, por meio de nossa tecnologia, oferecer aos cyberatletas a vantagem estratégica para que o time conquiste o merecido sucesso”, comentou João Hiroshi, gerente sênior da divisão de monitores da Samsung Brasil.

Esquiva
Na onda de marcas internacionais que desembarcaram no Brasil este ano, como a Brooks e a Saucony, a Everlast agora firma território por aqui. A marca norte-americana tem foco no boxe, MMA e equipamentos fitness e inaugurou sua primeira loja física na capital paulista na semana passada. A abertura do espaço na Rua Augusta se dá pouco mais de um mês após a Everlast ter lançado sua linha de suplementos no país. Até então, a única forma de adquirir seus produtos era por meio de lojas virtuais como Netshoes e Dafiti. A loja em São Paulo foi negociada por meio de parceria com a Meltex AOY, licenciada da marca nas áreas de equipamentos e vestuário no Brasil.

Endorfina criativa

Nos fins de semana, integro um time de futebol de várzea. Costumo colaborar com meu conhecimento para montar propostas e criar pequenas ações para fazer meu time ganhar visibilidade, atraindo empresas que sustentem seus custos. Isso me anima a estar sempre pensando em ideias novas para o time e também alimenta minha criatividade para levar aos clientes da agência”.
Felipe Gomiero, gerente-comercial da Wolff Sports & Marketing